O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Jovens são atraídos para a prática esportiva por meio de projeto de atletismo

Matéria publicada na edição de 30 de julho de 2017

 

A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vem apoiando o desenvolvimento do esporte na cidade e iniciativas como a da Associação Bragantina de Atletismo (ABrA) vêm ganhando força no município.

A ABrA é um projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura, voltado à inclusão de jovens e formação de profissionais no atletismo.

Atualmente, a Administração Municipal oferece suporte e acompanha o desenvolvimento dos atletas diretamente. O coordenador e treinador Maurício Dubard e os treinadores Dárcio José Massaine e Márcia Dubard orientam e preparam os jovens bragantinos.

O projeto tem mostrado resultados. A atleta Raiane Vasconcelos Procópio participou dos 61º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do estado de São Paulo, em Americana, e se destacou no atletismo, trazendo medalhas a Bragança. Raiane entrou no projeto aos 12 anos e atualmente é estagiária.

As atividades da ABrA são totalmente gratuitas. Aos interessados, basta comparecer ao Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, localizado na Avenida José Adriano Marrey Júnior, s/n, Vila Municipal. As aulas são realizadas entre as 10h e 13h45. No período da manhã, das 10h às 11h, são atendidas crianças dos seis aos 11 anos e, à tarde, adolescentes entre 12 e 16 anos.

Mais informações podem ser conseguidas diretamente na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, localizada na Avenida dos Imigrantes, 3.237, no Lavapés, ou pelos telefones: (11) 4034-2822 e 4033-6637, com atendimento ao público das 8h às 17h.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player