O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Comissão Especial de Seleção aponta OS de Indiaporã como vencedora do chamamento público para a atenção básica

Matéria publicada na edição de 30 de julho de 2017

Nessa semana, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou chamamento público para firmar um novo contrato na área da atenção básica da Saúde. O processo se iniciou na terça-feira, 25, e a primeira colocada só foi conhecida na última sexta-feira, 28.

Conforme dados publicados na Imprensa Oficial do município, datada de 28 de julho, mas que até o início da noite de sexta-feira ainda não estava no site, foi declarada primeira colocada no chamamento público a Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã, que atingiu 89,5 pontos na avaliação da Comissão Especial de Seleção e ofertou proposta financeira de R$ 1.536.310,00.

A outra organização social (OS) que estava participando do processo, a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, ofertou o valor de R$ 1.487.741,98 e recebeu a pontuação de 82,5.

Além dos valores, foi analisada a proposta técnica de cada uma das entidades para então se chegar às referidas pontuações.

A partir de agora, há que se aguardar que corram os prazos para apresentação de eventuais recursos. Só após esse trâmite, a Administração Jesus/Amauri poderá homologar a licitação e firmar um novo contrato para a gestão da atenção básica com a OS vencedora.

A expectativa é que ela comece efetivamente os trabalhos na cidade a partir de 1º de setembro, já que o contrato com a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), previsto para se encerrar no dia 28 de julho, foi prorrogado até 31 de agosto.

A ABBC também atua no município fazendo a gestão do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da UPA (Unidade de Pronto-atendimento) da Vila Davi. O contrato para esses serviços vence em setembro e a Administração sinalizou que pretende abrir um chamamento público também para essa área, a fim de firmar um novo contrato.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player