O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Na luta contra o rebaixamento: Braga tem jogo decisivo no domingo contra o Ypiranga

Matéria publicada na edição de 27 de julho de 2017

 

Correndo sério risco de ser rebaixado para a quarta divisão do futebol brasileiro, o C. A. Bragantino tem outra parada indigesta neste domingo, 30, pela 12ª rodada do Brasileirão da Série C.

O time do técnico Roberto Fonseca vai até o interior do Rio Grande do Sul enfrentar o Ypiranga, em partida marcada para o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 15h.

Os jogadores e a comissão técnica do Braga encaram esse confronto contra o Ypiranga como decisivo para a permanência da equipe na Série C do Brasileirão no ano que vem. O Massa Bruta é o penúltimo colocado do Grupo B, com 11 pontos ganhos, superando apenas o Mogi Mirim, lanterna, que tem nove pontos. 

Ao contrário do Bragantino, o time gaúcho tem 14 pontos, ocupa a sétima posição e sonha, ainda, com a classificação para as quartas de final (mata-mata). O São Bento, primeiro time do G4, tem 16 pontos.

BRAGA TEM 21 PONTOS PARA DISPUTAR

O Braga ainda tem sete jogos para disputar na Série C. O time joga neste domingo fora de casa contra o Ypiranga-RS, na sequência tem o Mogi Mirim (em casa), o Volta Redonda (fora), o Tombense (em casa), o São Bento (fora), o Joinville (em casa) e o Tupi-MG ( fora) para encerrar sua participação no campeonato 2017.

Segundo o técnico Roberto Fonseca, dos 21 pontos possíveis a serem conquistados, o time precisa somar ao menos 11 para escapar do rebaixamento. Mas para conquistar esses 11 pontos, precisa começar a vencer os jogos, fato que não acontece há sete rodadas.

Um das preocupações do treinador do Bragantino é a falta de gols. Em 11 partidas, o Bragantino assinalou apenas nove gols, sendo que sete jogadores diferentes balançaram a rede dos adversários. O artilheiro do time no campeonato é o meia Vítor, com três gols.

TIME AINDA ESTÁ INDEFINIDO

Até o treino dessa quarta-feira, 26, o técnico Roberto Fonseca ainda não havia definido o time titular que vai enfrentar o Ypiranga.

O treinador do Massa Bruta deve fazer mudanças na equipe, principalmente no meio-campo e no ataque.

Os atacantes Matheus Peixoto e Alex Amado ainda não fizeram suas estreias com a camisa do Braga. Matheus ficou à disposição do treinador, na última partida, contra o Macaé, mas não foi aproveitado. Já Alex Amado sequer ficou como suplente no banco de reservas.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player