O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Administração vai renovar mais uma vez contrato com a ABBC

Matéria publicada na edição de 27 de julho de 2017

 

A Administração Jesus/Amauri vai renovar mais uma vez o contrato de gestão da atenção básica da Saúde com a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária). A informação foi confirmada pela Divisão de Imprensa, nessa terça-feira, 25.

O Jornal Em Dia já havia enviado questionamento sobre a possibilidade de renovação do contrato com a ABBC à Divisão de Imprensa, no dia 14 de julho, mas a resposta só chegou na manhã de terça-feira.

A prorrogação ocorrerá até o dia 31 de agosto, conforme a ABBC já havia comunicado os funcionários, em ofício datado de 6 de julho.

LICITAÇÃO RESULTA EM DUAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS HABILITADAS

Também na terça-feira, 25, foi realizada a sessão de abertura do chamamento público que está sendo feito pela Prefeitura de Bragança Paulista a fim de firmar um novo contrato de gestão compartilhada para a operacionalização e execução de serviços na atenção básica.

Oito organizações sociais (OS) estavam qualificadas para participar da seleção, porém, apenas quatro realizaram visitas técnicas e duas delas apresentaram propostas durante a abertura da licitação: Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã e Sociedade Beneficente Caminho de Damasco.

Após declarar habilitadas as duas organizações sociais, a comissão de licitação suspendeu a sessão para que pudesse analisar a parte técnica dos documentos.

As entidades entregaram envelopes que devem conter programa de trabalho e proposta técnico-financeira, os quais devem englobar os meios e recursos necessários para execução das atividades previstas, a descrição do modo como farão gestão dos programas e a articulação com a rede de serviços, além do quadro de pessoal com a quantificação, salários, encargos, benefícios e provisionamentos, incluindo as ações para a gestão da assistência farmacêutica.

Será declarada vencedora da seleção a OS que apresentar melhor preço e maior pontuação técnica, ressaltando que o valor máximo do contrato não pode passar de R$ 1.540.000,00.

Nessa quarta-feira, 26, a comissão de licitação estava trabalhando em regime de urgência para concluir o certame o mais rápido possível, porém, a previsão é que apenas nesta quinta-feira, 27, seja conhecida a vencedora do processo licitatório.

De acordo com o vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, em discurso na sessão de terça-feira na Câmara, a OS Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã tem 15 anos de experiência na área de Saúde e a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco tem nove anos.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player