O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Administração diz ter recuperado recursos para o desassoreamento do Lago do Taboão

Matéria publicada na edição de 18 de julho de 2017

A atual Administração informou, nessa segunda-feira, 17, que conseguiu recuperar junto ao governo estadual, os recursos do convênio firmado para o desassoreamento do Lago do Taboão.

Conforme as informações divulgadas, o governador Geraldo Alckmin liberou verbas no valor de R$ 22,5 milhões para municípios denominados estâncias turísticas, na última sexta-feira, 14. Esse montante é proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e deve ser aplicado exclusivamente em obras de infraestrutura e incentivo ao turismo. Também foram liberados, na ocasião, R$ 11,4 milhões, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

Bragança Paulista não está inserida na lista de municípios contemplados com essas verbas. Contudo, a Administração declarou que durante a solenidade o governador Alckmin também assinou o termo de aditamento do convênio 185/2014, o qual liberará recursos para o desassoreamento do Lago do Taboão, por intermédio da Secretaria de Turismo do estado.

A Administração não divulgou mais detalhes sobre a obra, como previsão de retomada dos trabalhos.

O vice-prefeito Amauri Sodré esteve presente na cerimônia.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player