O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Daniel Dias é o campeão da primeira edição da World Series de Natação do IPC

Matéria publicada na edição de 16 de julho de 2017

 

O nadador brasileiro e cidadão bragantino, Daniel Dias conquistou o título individual na World Series de Natação 2017.

O multimedalhista alcançou o topo com 2.034 pontos, conquistados em sua melhor participação, em Indianápolis, nos Estados Unidos, em junho.

A série de competições é organizada pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e, neste ano, ganhou valor especial por anteceder ao Mundial da modalidade, em setembro, no México.

A vitória do maior medalhista paraolímpico do Brasil foi apertada: Daniel ficou apenas dois pontos à frente do chileno Alberto Abarza, que fez 2.032 pontos na etapa de São Paulo, no Open Loterias Caixa de Natação, em abril, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.

Marc Evers, da Holanda, completou o pódio da World Series, com 1.998 pontos.

A World Series 2017 foi composta por cinco etapas ao redor do mundo: Copenhague (Dinamarca), em março; São Paulo (Brasil), em abril; Sheffield (Grã-Bretanha), também em abril; Indianápolis (Estados Unidos), em junho; e Berlim (Alemanha), em julho.

A pontuação leva em conta o melhor desempenho do atleta nas séries – Daniel nadou apenas em São Paulo e em Indianápolis. O evento está em sua primeira edição e, neste ano, serviu como preparatório para o Campeonato Mundial da Cidade do México.

No feminino, a italiana Monica Boggioni levou o título individual, com 2.113 pontos, seguida pela britânica Bethany Firth, com 2.098 pontos, e Zulfiya Gabidullina, do Cazaquistão, com 2.094 pontos.

O campeão por equipes foi o time britânico, que alcançou 8.122 pontos. Completaram o pódio Holanda, com a soma de 7.906 pontos, e Itália, que alcançou 7.814 pontos.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player