O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Alberto Félix deixa o comando do C. A. Bragantino e em seu lugar assume Roberto Fonseca

Matéria publicada na edição de 6 de julho de 2017

 

Na tarde da última terça-feira, 4, a notícia da saída do técnico Alberto Félix do comando do C. A. Bragantino pegou os torcedores e a imprensa de Bragança de surpresa.

O treinador, que vinha desde o começo do ano à frente do time, não resistiu à sequência de quatro partidas sem vitória, o que levou o time para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, e foi demitido pelo presidente do clube, Marquinho Chedid.

Segundo informações apuradas pelo departamento de esportes do Jornal Em Dia, Alberto sequer viajou com o grupo para São Paulo, onde o time realizou um jogo-treino contra o Corinthians e foi goleado por 6 a 1.

Alberto comandou a equipe em 32 ocasiões desde que assumiu o cargo, com 13 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 49%. O treinador conquistou o acesso à elite do futebol paulista em 2018, foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o Vitória, e deixa o clube na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C, após oito rodadas.

ROBERTO FONSECA É O NOVO TÉCNICO DO BRAGA

Marquinho Chedid, presidente do clube, não perdeu tempo e, no mesmo dia, anunciou a contratação do técnico Roberto Fonseca.

O novo técnico do Bragantino tem 55 anos e o seu último clube foi o Cuiabá, que também disputa a Série C do Brasileirão, mas o treinador foi demitido há pouco menos de um mês, após o início ruim na competição da equipe do Mato Grosso.

Fonseca ficou cerca de um ano no comando do time da capital mato-grossense, sagrando-se campeão estadual neste ano.

Para fazer companhia a Roberto Fonseca, chegam o auxiliar Roberto Fonseca Júnior e o preparador físico Gesiel Pasiani, que, juntos, terão a partir de agora a tarefa de tirar o Braga da zona de rebaixamento e classificar o time para a segunda fase da competição nacional, para tentar buscar o acesso à Série B do Brasileirão, principal objetivo da diretoria do Alvinegro das Pedras. 

O novo comandante do Braga foi apresentado ao elenco de jogadores na manhã dessa quarta-feira, 5, e já comanda o time no duelo do próximo sábado, 8, contra o Tupi-MG, no Marcelão, em Bragança Paulista.

NOTA OFICIAL DO TÉCNICO ALBERTO

Boa tarde,

Nesta data de hoje, 04/07, comunico a todos a minha saída do Clube Atlético Bragantino. Embora acreditasse que, juntamente com a equipe, pudéssemos construir um caminho maior de conquistas, o presidente Marcos Chedid entendeu que a melhor decisão para a situação atual seria minha saída do clube, diferente do que foi divulgado.

Gostaria de agradecer à comissão técnica, colaboradores do clube, imprensa, torcedores, bragantinos e, especialmente, aos jogadores pelo ótimo trabalho, apoio e dedicação que demonstraram nesta minha trajetória.

Obrigado, Alberto Félix.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player