O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragantino perde e está na zona de rebaixamento do Brasileirão da Série C

Matéria publicada na edição de 4 de julho de 2017

 

Faltando apenas uma rodada para o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017, o C. A. Bragantino, pela primeira vez, está na zona de rebaixamento.

A derrota de 2 a 0 para o até então lanterna do Grupo B, o Joinville, fez com que o Braga caísse para a penúltima posição. Já o time catarinense, com os três pontos conquistados, deixou a lanterna do grupo e pulou para a sétima colocação, com 10 pontos.

O Massa Bruta, com a derrota, permanece com os mesmos nove pontos, porém, agora ocupa a nona posição, uma acima do Mogi Mirim, que tem sete pontos e é o lanterna do grupo.

RAFAEL GRAMPOLA, EX-BRAGANTINO, DEIXA SUA MARCA DE ARTILHEIRO

O time da casa iniciou o jogo com bastante intensidade. Com um novo treinador, o Joinville foi para cima em busca da vitória.

E, aos 28 minutos, o ex-atacante do Braga, Rafael Grampola, abriu o placar para os catarinenses. Felicidade no banco de reservas do JEC, principalmente do técnico Pingo, que estreava no comando da equipe.

Depois do gol sofrido, o Bragantino conseguiu equilibrar a partida, mas não foi o suficiente para chegar ao gol de empate.

SEGUNDO TEMPO: BRAGA VOLTA COM UMA MUDANÇA

O técnico Alberto Félix mexeu no time no intervalo, sacando Roberto Pítio para a entrada de Ânderson Ligeiro.

O Bragantino começou pressionando o time da casa em busca do empate. No entanto, a pressão durou até os 11 minutos. Após se fechar defensivamente, o Joinville encaixou um contra-ataque, Buiu cruzou na área e Ricardo Lobo mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0, JEC.

O Bragantino não se entregou e continuou em busca do gol. Aos 21 minutos, Jônathan fez duas defesas seguidas para salvar o time catarinense. As duas equipes ainda criaram algumas chances, mas o jogo terminou com a vitória do Joinville por 2 a 0.

PRÓXIMA RODADA: BRAGA ATUA EM CASA

O Bragantino entra novamente em campo pelo Brasileirão da Série C no próximo sábado, 8, às 16h, no Marcelão, em Bragança Paulista, contra o Tupi, de Juiz de Fora-MG, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Série C.

 

FICHA TÉCNICA

8ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C DE 2017 – GRUPO B

 

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC

Data: 2 de julho de 2017 (domingo)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva, que foi auxiliado por Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luís Diego Nascimento Lopes

Quarto árbitro: Wílliam Machado Steffen (AB / SC)

 

JOINVILLE – 2

Jhônatan; Buiu, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga (Roberto), Kadu (Lúcio Flávio) e Fernandinho; Rafael Grampola e Ricardo Lobo (Thiago Alagoano)

Técnico: Pingo

Gols: Rafael Grampola, aos 28’/1T, e Ricardo Lobo, aos 11’2T

Cartões amarelos: Jhônatan e Renan Teixeira

 

BRAGANTINO - 0

Renan Rocha; Bruno Oliveira, Juliano, Marcell e Fabiano; Adenílson (Rafael Toledo), Wellington, Édson Sitta e Rafael Chorão; Roberto Píttio (Ânderson Ligeiro) e Vítor (Giva)

Técnico: Alberto Félix

Cartão amarelo: Édson Sitta

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player