O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pinhalzinho e Ferroviários decidem neste domingo o título do Amadorzão 2017

Matéria publicada na edição de 18 de junho de 2017

 

Pinhalzinho e Ferroviários disputam, na manhã deste domingo, 18, no Estádio do C. A. Bragantino, o Marcelão, às 10h, a final do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2017), organizado pela Liga Bragantina de Futebol.

As duas equipes já se enfrentaram em decisão do principal campeonato amador de Bragança em duas oportunidades: 1957 e 1959, salientando que o FAC levou a melhor nas duas ocasiões.

O Pinhalzinho conquistou o título em 1958, sendo que naquela época o campeonato era disputado em pontos corridos e o time ficou com o título, enquanto o Legionário ficou com a segunda colocação.

A Locomotiva Avinhada é a atual campeã do Amadorzão e chega à sua terceira final seguida.  

Com 14 conquistas, o Ferroviários é o maior vencedor de títulos do Campeonato Amador de Bragança e este ano busca seu 15º caneco.

Para chegar à final, o FAC eliminou, na semifinal, um de seus maiores rivais, o São Lourenço, com duas vitórias, 1 a 0, no primeiro jogo, e 3 a 0, na partida de volta.

Para o jogo deste domingo, o técnico Paulinho do Barril não poderá contar com um dos artilheiros da equipe, Caíque, que marcou nove gols, mas como foi expulso contra o São Lourenço, terá de cumprir suspensão.

O FAC, em 12 jogos, tem apenas uma derrota, que foi na estreia para o São Lourenço. O time do Taboão venceu nove vezes e empatou duas.

Já o Pinhalzinho eliminou, na semifinal, o União Santa Filo-mena, também com duas vitórias pelo placar de 1 a 0. O principal artilheiro da equipe é o atacante Gilmar, com 13 gols. Vale ressaltar que o Pinhalzinho está invicto no campeonato. Em 12 jogos, o time do técnico Miura venceu dez e empatou duas vezes.

Caso a partida termine empatada, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

ARBITRAGEM DEFINIDA

A Liga Bragantina de Futebol (LBF) divulgou durante a semana o trio de árbitros que vai trabalhar nesta final.

O árbitro escolhido foi Márcio Roberto Soares, que terá como auxiliares Thiago Henrique Alborghetti e Marcelo Ferreira da Silva.

VALOR DOS INGRESSOS

A LBF vai cobrar R$ 5,00 por ingresso dos torcedores que forem assistir à decisão, salientando que crianças de até 10 anos não pagam.

PREMIAÇÃO

Ao término da decisão, a diretoria da Liga Bragantina de Futebol realizará a cerimônia de premiação para as equipes campeã e vice, artilheiro e goleiro menos vazados.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player