O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Incapacidade política!!!

Até onde vai a capacidade de algumas pessoas que usam da política para enganar o povo? Isso porque, algumas são apenas candidatas à vereança. Atualmente pessoas já demonstram o quanto vão arruinar a nossa já judiada política bragantina. Tem candidato (aquele do consórcio de votos) que já dá clara ideia de que vai agir em proveito próprio, desconsiderando, ao mesmo tempo, as necessidades coletivas. Isso tudo por uma busca frenética de votos a qualquer preço (se deixar vende até a família e entrega). Oras, tudo tem limites, mas isso é como bolsa elástica, à medida que nela se lançam ações corruptas, ela se dilata, o espaço se abre para acomodar mais corrupção, e, isso tudo, ressaltando que trata-se apenas de um candidato a vereador... Isso pode ser uma previsão do que uma pessoa mal intencionada na política pode causar em nossa cidade. Posso até imaginar recursos se perdendo por mãos inescrupulosas, agentes públicos de sua base suja usando dos cargos, ocupando empregos bem remunerados, à revelia da realidade vivida pela população que ele diz defender. E tem mais, não adianta, em suas reuniões, fazerem discursos pela moralização se suas atitudes são imorais. Bem, mas tudo passa e esse mal passará também, afinal, como ele sempre prega, a justiça é divina.

 

Falando Nisso – E não é que a Igreja quer aproveitar as eleições municipais deste ano para eliminar do pleito “os maus candidatos” que contaminam o cenário político e ameaçam a democracia? Para tanto, propõe ao seu rebanho e aos eleitores em geral que não vendam seu voto e nem o anulem, pois quem anula o voto “omite-se e renuncia à possibilidade de participar do processo político”. Esses conceitos estão no documento “Orientação sobre a participação dos católicos nas eleições” distribuído, pela Arquidiocese por meio do arcebispo-primaz do Brasil dom Murilo Krieger.

 

Falando Nisso - Um dos principais alertas da Igreja é para que o eleitor “avalie, com cuidado, as campanhas dos candidatos, a quantidade de dinheiro gasto e as promessas feitas. Verifique se eles terão condições de cumprir o que estiverem prometendo”. Uma atenção especial à “propaganda enganosa, à oferta de dinheiro ou favores que visem a enganar o eleitor”.

 

Sendo assim - Bem que todos poderiam ter essa consciência, pois a preocupação é sobre o perigo de as pessoas descrerem da política, acharem que é uma coisa ruim, quando ela é a arma do cidadão para se defender da corrupção. Se há corrupção, é porque a escolha dos candidatos foi errada.

 

Falando em Política – Tem candidato a vereador por aí que está adotando uma privada como melhor amiga. Se é que vocês me entendem...

 

Falando em Rádio FM – Vejam bem, quando uma rádio tem a cara de seus funcionários e seus funcionários têm a cara do patrão... Semana passada fiz uma crítica (construtiva) referente à grade de programação da FM 105,9 Rádio Norte, dizendo que esta se encontrava perdida e sem foco. Até normal por se tratar de uma rádio nova e com apresentadores esforçados, porém inexperientes ainda.

 

Continuando - Para minha surpresa recebi a mensagem do funcionário Leandro Vidal me dizendo o seguinte: “não pensava que vc tinha esse caráter...vc falou sobre a grade de programação da Norte FM a qual dela eu tbm faço parte... só conhecemos o caráter de uma pessoa quando damos poder a ela. Agora estou podendo conhecer o seu verdadeiro caráter... se vc está criticando, é porque vc está ouvindo, e se vc está ouvindo é porque estamos incomodando”.

 

Sendo assim - Muito bem, meu caro Leandro, há sete anos escrevo em minha coluna e sempre tive minhas opiniões referentes às programações de rádios e TVs locais, às vezes, criticando, às vezes, elogiando e até mesmo opinando. Sempre fui muito respeitado por todas as emissoras, as quais quando faço alguma crítica acabam me ligando educadamente e até mesmo concordando com algum comentário, como também me ligam para agradecer quando faço elogios. Isso tudo faz parte de um mundo que talvez, por seu amadorismo, não conheça, porque caráter eu sei que você tem.

 

Continuando Quero dizer a você que, ainda que as circunstâncias influam muito sobre o nosso caráter, a vontade pode modificar as circunstâncias em nosso favor sempre! E saiba que, como dizia Freud, o caráter de um homem é formado pelas pessoas que ele escolheu para conviver, e isso eu sei fazer muito bem! Quanto a você, deixa o caráter ser formado pela boa música e ser fixado pelas leis do bom comportamento, quem sabe assim, um dia você seja elogiado por este humilde e bom caráter colunista.

 

Falando nisso – Criei uma frase – “Digas a rádio que trabalhas e eu te direi quem és”

 

Falando em Rádio – Ao contrário da outra, a FM 105 O Caminho, vai muito bem, com a direção competente e educada do amigo Herik Bernardino, uma programação focada e definida naquilo que quer e com radialistas que sabem o que o ouvinte quer ouvir e também sabem ouvir o que o cidadão quer falar...  Parabéns e sucesso sempre!

 

Falando em Cultura – O amigo e secretário Raul Lencine também anda bravo comigo pelo comentário que fiz a respeito da divulgação da Festa da Linguiça. Mas, secretário, me desculpe, eu sei que a culpa também não é sua, isso vem de muito tempo, toda divulgação de eventos de nossa cidade é pequena e, às vezes, chega a ser infame pela grandeza das programações. Temos é que trabalhar para que haja melhor recurso para tais divulgações em todo tipo de propaganda. E fique tranquilo que vou ler o Estadão!

 

Falando Nisso – Ele também (educada-mente como sempre) me explicou o motivo de estar sendo divulgada como 2ª Festa da Linguiça e não a 3ª como eu cobrei por aqui. Raul explicou ser a segunda edição dessa administração. Aahhhhhh, taaaah! Desculpa aí! Mas que é a terceira, é!

 

Falando em Carnaval – Mais um capítulo da novela “Paga eu”. Na quinta-feira, os presidentes das escolas de samba de Bragança e o presidente da Liesb, Paulinho do Barril, se reuniram com uma comissão na Prefeitura, formada pelo prefeito Jango, Dr. Linardi, Dr. Toricelli e Raul Lencine, para entendimento na questão do não pagamento da segunda parcela devida do Carnaval 2012. Depois de muita conversa, ficando claro que tudo depende de “entendimentos”, e isso cada um tem o seu, nada se resolveu, mesmo o prefeito tendo a boa vontade de ligar para várias pessoas e tudo o mais, porém, só boa vontade não resolve, está faltando mesmo é bom senso e pulso forte com boa assessoria e atitudes que possam resolver e não empurrar.

 

Falando em Trabalho – Caramba, hein?! O prefeito Jango acertadamente está averiguando o alto valor das horas extras de alguns servidores municipais. Conforme a Lei do Trabalho, são permitidas até 60 horas extras por mês, porém tem funcionário com mais de 200. No mínimo estranho, não?! Duas secretarias apontadas são a de Esporte e a de Educação. Veja bem, Se a lei determina uma jornada de 44 horas semanais fazendo juz ao descanso remunerado (domingo), então são 180 horas trabalhadas  efetivamente no mês todo e mais quatro repousos  remunerados. A pergunta é a seguinte: Como encontrar mais 200 horas no mesmo mês se o dia tem apenas 24 h? Isso, sim, é que é dormir no trabalho, hein?!

 

Falando em Surpresa – Realmente coisas incríveis acontecem! Primeiro o Corinthians sagra-se campeão da Libertadores e agora o Marcelo Veiga sai do Bragantino! “Inacreditável”!

 

É OURO! Gostaria, aqui, de agradecer as dezenas de e-mails e mensagens recebidas referentes à minha crônica política da semana passada. Muitos elogios e algumas críticas que, como sempre, avalio e aprendo bastante. Muita gente também querendo saber de quem se tratava e eu moderadamente dizia o que muitos já desconfiavam. É isso aí, tudo ao seu tempo. Obrigado a todos os leitores.

 

É LATA! Cuidado! Sem preconceitos, mas com fatos ocorridos nos últimos dias em todo o Brasil, essa famosa “saidinha” (como é chamada a tal saída temporária de presos durante um feriado) não vem dando bom resultado, pelo contrário, o resultado é altamente negativo com detentos aproveitando disso para cometerem outros crimes ou até mesmo sair e não voltar mais... Não que eu seja contra, mas tudo isso tem que ser mais bem avaliado.

 

Até a semana que vem!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player