O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ferroviários e Pinhalzinho vencem e saem na frente na semifinal do Amadorzão

Matéria publicada na edição de 6 de junho de 2017

 

As duas equipes visitantes se deram bem nos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2017), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), realizado na tarde do último sábado, 3.

Nas duas partidas, foram marcados quatro gols, e as equipes do FAC e do Pinhalzinho venceram seus adversários e estão com vantagem para o próximo duelo.   

GOL CONTRA DE ZEQUINHA DÁ A VITÓRIA PARA O FERROVIÁRIOS CONTRA O SÃO LOURENÇO

No Estádio Mário Guilherme dos Santos (Esmaga Sapo), São Lourenço e Ferroviários fizeram um jogo muito equilibrado e disputado, como já era esperado, e que só foi decidido nos detalhes e a favor do FAC, que venceu o primeiro confronto da semifinal por 1 a 0.

O gol da Locomotiva Avinhada foi em um lance confuso, que o colaborador do Jornal Em Dia, Bruno Mendes, descreveu.

De acordo com ele, o lateral Nenê, do FAC, cobrou escanteio e o goleiro Apache, do São Lourenço, tirou a bola de soco. Max, atacante do Ferroviários, pegou o rebote e bateu cruzado, porém, dentro da pequena área estavam vários jogadores das duas equipes e, segundo o árbitro, a bola, antes de entrar no gol, desviou no jogador Zequinha, do São Lourenço. Na súmula da partida, o árbitro marcou gol contra de Zequinha.

Com essa vitória, o Ferroviários leva a vantagem do empate para o segundo jogo para chegar à final do campeonato.

O São Lourenço tem que vencer o jogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais de um gol para garantir a vaga direto na final.

Foi confirmado, na tarde dessa segunda-feira, 5, pelo vice-presidente da LBF, Rubens Russo (Rubão), que a segunda partida entre as duas equipes acontecerá no domingo, 11, às 10h, no Marcelão (campo do Bragantino), e deverá ter cobrança de ingressos.

PINHALZINHO DERROTA UNIÃO SANTA FILOMENA FORA DE CASA E CONTINUA INVICTO NO AMADORZÃO

Na outra partida da semifinal, disputada no Estádio Professor Dedé Muniz (campo do Legionário), União Santa Filomena e Pinhalzinho também fizeram um duelo equilibrado e disputado, que terminou com a vitória do Pinhalzinho pelo placar de 2 a 1. Esse confronto foi acompanhado pelo departamento de esportes do Jornal Em Dia.

Logo aos 3 minutos, Rafael anotou um gol a favor do Pinhalzinho. Flavinho, aos 28 minutos do segundo tempo, empatou para o União Santa Filomena. E, no final do jogo, aos 40 minutos, Gian, que tinha entrado no segundo tempo no lugar de Rafael, assinalou o gol da vitória do Pinhalzinho.

O time do Santa Filomena está na mesma situação do São Lourenço. Tem que vencer o próximo jogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por mais gols para garantir a classificação direto.

Já o Pinhalzinho vai jogar em casa, no Estádio Amélia Domingues Franco, e precisa de um simples empate para chegar à grande final.

O jogo da volta entre Pinhalzinho e União Santa Filomena também será disputado no domingo, 11, às 10h.

 

FICHA TÉCNICA

JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A (AMADORZÃO 2017)

 

Local: Estádio Professor Dedé Muniz (campo do Legionário)

Data: 3 de junho de 2017 (sábado)

Árbitro: Allan Aparecido Silva Bonardi, que foi auxiliado por Josias Alves Moreira e Leandro Wíllian Elias dos Santos

Delegado da LBF: Ânderson José dos Santos

 

UNIÃO SANTA FILOMENA – 1

Jé; Tiaguinho (Ramirez), Piloto, Renato e Rosca; Bruno, Flavinho (Titi) Xato e Lei (Palhinha); Pernambuco (Gabriel) e Tuxinha

Técnico: Ricardo Camargo

Gol: Flavinho, aos 28’1/T

 

PINHALZINHO – 2

Marcus; Paulinho (Alex), Dandão, Malaquias e Jorge; Lucão, Matheus (Pedro), Rafael (Gian) e Filipinho (Turela); Cris e Gilmar (Fabrício)

Técnico: Miura

Gols: Rafael, aos 3’1/T, e Gian, aos 40’2/T

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player