O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tribuna Livre: Câmara Municipal recebe visita de delegado seccional

Matéria publicada na edição de 18 de maio de 2017

Na tarde dessa terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Bragança Paulista recebeu a visita do delegado seccional Carlos Eduardo Silveira Martins, que participou da Tribuna Livre na sessão ordinária.

Ele estava acompanhado por vários delegados e demais profissionais que atuam na Polícia Civil.

Carlos Eduardo disse que está na Polícia Civil há quase 40 anos e que chegou à Seccional de Bragança em agosto do ano passado. Seu objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito.

De acordo com o delegado, a Seccional de Bragança é uma das maiores do estado em território, tem 5 mil km2 de abrangência, com 16 cidades e 600 mil habitantes sob sua responsabilidade. Ao todo, 220 policiais trabalham na Seccional de Bragança.

O delegado Carlos Eduardo contou que se surpreendeu quando viu os números da unidade. Segundo ele, um só distrito onde trabalhou tinha mais crimes do que a região toda de Bragança. Ele também mencionou alguns números. Até abril deste ano, a Polícia Civil encaminhou 629 inquéritos, registrou 219 flagrantes e prendeu 270 pessoas em flagrante.

O manifestante agradeceu o apoio que tem recebido da Prefeitura e se colocou à disposição dos vereadores.

Alguns edis fizeram questionamentos ao seccional, como em relação à falta de efetivo. Carlos Eduardo disse que as mudanças na lei da Previdência, com a anunciada reforma, têm motivado muitos policiais a se aposentarem. Mesmo assim, ele considerou que o governo tem enviado outros profissionais para repor aqueles que se aposentam.

Das 16 cidades que compõem a Seccional, ele apontou que três estão sem delegado exclusivo: Vargem, Tuiuti e Nazaré Paulista. Nesses municípios, atuam delegados que acumulam a responsabilidade de tomar conta de duas localidades.

O delegado seccional ainda contou que o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) está sendo reativado na cidade, o que vai facilitar, na opinião dele, a comunicação entre a polícia e a comunidade.

O vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, que apresentou o delegado, agradeceu a visita.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player