O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Caminhada contra o Abandono de Animais acontece no próximo domingo

Matéria publicada na edição de 16 de maio de 2017

 

Faros d’Ajuda e ongs da região estão organizando o evento, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas e o poder público sobre a raiz do problema

 

No próximo domingo, 21, a partir das 9h, será realizada no Lago do Taboão uma Caminhada contra o Abandono de Animais. A ação está sendo organizada pela Faros d’Ajuda e também por outras Ongs que cuidam de animais.

Para participar, basta comparecer. A concentração será próximo ao Trairagem.

A Faros d’Ajuda atua há 11 anos no Abrigo Municipal, acolhendo cães e gatos de rua que estejam doentes e feridos. Nesse período, 13 mil animais já passaram pela entidade, por meio da qual foram realizadas 10 mil castrações e sete mil doações.

Apesar do trabalho incessante da Faros e de outras organizações que atuam nesse setor, os animais de rua continuam aparecendo. “A população, de modo geral, cobra providências e responsabilidade da administração pública, das entidades e até de protetores voluntários, mas se esquece que o problema é criado pelos cidadãos que abandonam seus animais, ou os deixam circular e procriar à vontade em vias públicas. O volume de abandono e procriação nas ruas é bem maior do que o número de castrações que ONGs e protetores conseguem realizar”, apontou a Faros.

Dessa forma, a caminhada tem como objetivo evidenciar a raiz do problema, o abandono dos animais, além de orientar a população sobre leis, direitos e deveres de cada parte e requerer apoio do poder público para a realização de programas de controle populacional de cães e gatos e ações efetivas para coibir o abandono e maus-tratos de animais, como a microchipagem obrigatória de cães e gatos, que vincula o animal legalmente ao seu responsável.

A participação no evento é livre, a pé ou de bicicleta, com ou sem cães (estes deverão estar adequadamente em segurança, junto aos seus responsáveis, com guias, coleiras bem ajustadas e focinheiras, quando o porte e temperamento do animal assim exigir).

Participam da organização da caminhada: a Faros d’Ajuda (Bragança Paulista), a Ajuda-judar e Amapatas (Atibaia); São Lázaro (Socorro) e Refúgio da Cacau e Cãopanheiros (Joanópolis).

Mais informações: (11) 9 4304-1312 ou www.facebook.com/farosdajuda.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player