O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Doença de lúpus é debatida na Câmara Municipal

Matéria publicada na edição de 14 de maio de 2017

 

Câmara Municipal promoveu evento que reuniu especialistas e portadores da doença

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na noite de quarta-feira, 10, debate sobre o lúpus. A atividade fez parte da Semana Municipal de Conscientização sobre a doença, instituída no calendário de eventos do município. As discussões geraram uma pauta de reivindicações que será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram do debate: o médico reumatologista José Augusto Dias Lopes, a nutricionista da Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), Taciana Panuncio, e Émerson da Conceição Côrrea, portador de lúpus.

Representando o poder público, estiveram presentes os vereadores Antônio Bugalu, Ditinho Bueno e Rita Leme.

Dentre as demandas solicitadas pelos portadores de lúpus, estão: disponibilização de transporte para os pacientes (haja vista as dificuldades de utilização do transporte público por conta da doença), humanização no atendimento dos médicos e melhoria na distribuição dos remédios nos postos de saúde, pois, muitas vezes, estão em falta.

A iniciativa para realização do evento foi dos vereadores Antônio Bugalu e Fabiana Alessandri, autores do projeto de lei que instituiu a Semana de Conscientização sobre o Lúpus no calendário de eventos do município.

O conteúdo das palestras ministradas está disponível para toda a população no canal da Câmara no Youtube: www.youtube.com/camarabraganca.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player