O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Matéria publicada na edição de 11 de maio de 2017

 

Na mesma data, também será realizado mutirão de vacinação contra a febre amarela no Morro Grande

 

No próximo sábado, 13, Bragança Paulista participa do Dia D de vacinação contra a gripe, disponibilizando a vacina em todas as unidades de saúde e em mais alguns postos volantes. A mobilização ocorrerá em todo o país.

A imunização estará disponível das 8h às 17h. Além das unidades de saúde, a população poderá encontrar a vacina no Centro de Saúde do Lavapés, na Praça Raul Leme, no Mercado Municipal, na Feira de Artesanato do Lago do Taboão e no Terminal Rodoviário Urbano, a rodoviária velha.

Em todas as unidades de saúde, também estará disponível a vacina contra a febre amarela.

Conforme dados do Ministério da Saúde, pouco mais de 44% do público-alvo está imunizado contra a gripe em Bragança Paulista.

O grupo de trabalhadores da Saúde é o que mais aderiu à campanha. Dos 3.903 profissionais da área, 2.787 já se vacinaram, o que representa 71,41%.

No grupo de idosos, 51,22% já está imunizado. No total, são 19.128 idosos cadastrados no município e 9.798 já tomou a vacina.

Das 273 mulheres puérperas, que tiveram filhos recentemente, apenas 26,74% procuraram os postos para se vacinar contra a gripe. O índice corresponde a 73 mulheres.

No grupo de gestantes, boa parte ainda não se vacinou. Das 1.661 mulheres nessa condição, 385 estão vacinadas, ou 23,18%.

E o grupo das crianças é o que menos procurou os postos de saúde para solicitar a imunização contra a influenza. No total, 8.549 crianças integram o público-alvo da campanha (até 4 anos e 11 meses) e apenas 1.838 já estão vacinadas, ou 21,50%.

Os dados do Ministério da Saúde não incluem a quantidade de professores que já se imunizou contra a gripe.

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO

A Prefeitura de Bragança Paulista informou que, também no sábado, 13, fará um mutirão de vacinação contra a febre amarela no Morro Grande.

Os profissionais passarão de casa em casa fazendo a imunização da população do bairro.

Conforme os dados divulgados, cerca de 60 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela na cidade. Até agora, nenhum caso suspeito da doença em pessoas foi registrado em Bragança.

Dos 21 macacos mortos encontrados, 12 foram diagnosticados positivos para febre amarela. Eles foram encontrados no Araras dos Cardoso, Araras dos Bandeira, Morro Grande, Campo Novo, Atibaianos e Araras dos Pereira. Outros cinco primatas tiveram diagnóstico negativo para a doença e os demais ainda se encontram sob análise.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player