O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Representante da Bragança Recicla quer voltar a antigo local de instalação

Matéria publicada na edição de 11 de maio de 2017

 

Na última terça-feira, 9, esteve na Câmara Municipal, ocupando espaço reservado à Tribuna Livre, Emílio Silva Damascena, representando a Cooperativa de Trabalho de Catadores Bragança Recicla.

Apresentado pelo vereador Sidiney Guedes, Emílio defendeu a ampliação da coleta seletiva de lixo para que se diminua a quantidade de lixo reciclável jogado nos aterros. Ele pediu atenção dos vereadores para a questão, defendendo que é possível tornar o município sustentável.

Em seguida, Emílio contou que na última gestão estava instalado em um espaço localizado na Avenida dos Imigrantes, na região do Jardim da Fraternidade. Porém, a Administração anterior o retirou de lá e o colocou num espaço da usina de reciclagem.

O problema, conforme apontou o manifestante, é que o local é inadequado, pois não tem as mínimas condições para o trabalho.

Ele considerou a mudança de local uma injustiça e pediu apoio dos vereadores para a solução do problema.

O vereador Sidiney Guedes considerou o assunto muito sério e avisou que iria protocolar ofício ao prefeito pedindo que a Cooperativa Bragança Recicla seja instalada no antigo local novamente.

O vereador Quique Brown opinou que Sidiney deveria solicitar melhorias para a área da usina e não querer levar a cooperativa de volta a uma APP (Área de Preservação Permanente).

Moufid Doher alertou que há legislação sobre o assunto que deve entrar em vigor em breve, motivo pelo qual defendeu esperar antes de uma decisão. Ele apontou, ainda, que se a cooperativa ficar muito longe da sede da Embralixo, a empresa poderá cobrar duas vezes pela coleta do lixo orgânico que sobrar da seleção da cooperativa.

Sidiney finalizou a participação dizendo que a cooperativa pode contar com a Câmara.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player