O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mercado formal de emprego permanece com saldo negativo na cidade

Matéria publicada na edição de 9 de maio de 2017

 

Pelo segundo mês consecutivo, Bragança Paulista registrou saldo negativo na geração de empregos formais. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e mostram que apenas dois setores ficaram com saldo positivo no mês de março.

No estado de São Paulo e no Brasil, março também fechou com saldos negativos. No estado, foram 9.646 vagas de emprego a menos. No país, foram fechados 63.624 postos de trabalho.

Considerando os três primeiros meses do ano, o estado paulista atingiu marca positiva, com a criação de 11.309 vagas. O Brasil acumulou 68.876 postos de trabalho a menos, de janeiro a março de 2017.

Em Bragança Paulista, a marca negativa ocorreu tanto nos três primeiros meses do ano como na análise apenas do mês de março.

De janeiro a março, foram 4.077 admissões e 4.245 demissões, o que resultou no saldo negativo de 168 vagas.

Em março, 1.295 contratações foram registradas, contra 1.415 desligamentos. Assim, o saldo negativo foi de 120 vagas.

No mesmo mês de 2016, o saldo havia sido negativo, mas bem menor, de nove vagas.

Os dados de fevereiro deste ano também foram negativos, de 75 postos de trabalho a menos.

Na análise de cada setor, o município gerou empregos apenas em duas áreas. No ramo de Serviços, foram 583 contratações e 443 demissões, um saldo positivo de 140 vagas. A Administração Pública também ficou com saldo positivo, de três vagas.

Já os demais setores ficaram com saldo negativo. O Comércio foi a área que mais demitiu, foram 376 admissões e 586 desligamentos, ou 210 postos a menos. O setor de Construção Civil fechou 35 postos, com 53 contratações e 88 demissões.

Já a Indústria de Transformação também fechou vagas formais de emprego, mas bem menos do que no mês anterior. Em fevereiro deste ano, o setor ficou com saldo negativo de 249 vagas. Em março, foram fechadas apenas duas vagas.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player