O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Câmara de Vargem realiza sessão de julgamento do prefeito nesta semana

Matéria publicada na edição de 7 de maio de 2017

 

Silas Marques corre o risco de ser cassado

 

A Câmara do município de Vargem realiza, na próxima quinta-feira, 11, sessão de julgamento do prefeito Silas Marques da Rosa. Ele é acusado de algumas irregularidades, dentre elas, ato de nepotismo, por ter contratado na Prefeitura seu pai, o ex-prefeito de Vargem, Daniel Marques.

No dia 4, última quinta-feira, a Comissão Processante apresentou o parecer final em que defende a cassação de Silas.

Conforme o relatório, Silas teria cometido infração político-administrativa, infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal ao promover contratações mesmo com a folha de pagamento da Prefeitura estando acima do limite prudencial.

Outra acusação é a de que ele cometeu nepotismo, pois nomeou seu pai para o cargo de diretor, “o que configura objetivamente a prática de improbidade administrativa, e, esta, por sua vez, resulta em uma conduta incompatível com o decoro de qualquer agente público, em especial do agente político detentor de mandato no cargo de prefeito, motivo pelo qual a conduta indecorosa se demonstra tipificada com infração político-administrativa no art. 4º, inciso X, do Decreto-Lei nº 201/67”, diz trecho do parecer da Comissão Processante.

O relatório, feito pelo vereador Walmir Aparecido Cagnotto, ainda destaca que o prefeito praticou os atos consciente da ilegalidade deles, ou seja, de forma dolosa.

A presidente da comissão, vereadora Denise Rodrigues, e o membro, vereador Cláudio Antônio de Oliveira acompanharam o relator. A presidente pediu, então, ao presidente da Câmara, vereador Nílson Furtado de Almeida, que convocasse uma sessão extraordinária para o julgamento do caso por todos os vereadores.

A sessão foi agendada para a próxima quinta-feira, 11, às 17h, na Câmara de Vargem. Neste dia, Silas poderá fazer uso da palavra por até duas horas, se assim desejar.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player