O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Jovens do Papo Sério apresentam 4º relatório de atividades

Matéria publicada na edição de 20 de abril de 2017

 

Na tarde de terça-feira, 18, a estudante Lisandra Regina Barbosa de Freitas participou da Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Bragança Paulista. Ela falou sobre as atividades do Papo Sério de Jovens e apresentou o 4º relatório que contém uma lista de propostas de políticas públicas voltadas ao público juvenil.

Lisandra contou que faz parte da comissão organizadora do Papo Sério de Jovens desde 2014 e fez um relato sobre a trajetória do grupo até aqui. De acordo com ela, o grupo conta com aproximadamente 350 jovens, que rotineiramente discutem políticas públicas.

Entre as propostas apresentadas aos vereadores, estão:

- implantação do Conselho da Juventude;

- elaboração do Plano Municipal da Juventude;

- efetivar a implantação, nas escolas públicas do município, do ensino sobre Relações Étnico-raciais e de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, como previsto pelas leis 10.639/03 e 11.645/08;

- implantar praças e parques na periferia, dotando-os de segurança e descentralizando as práticas de cultura, esporte e lazer promovidas pela Prefeitura.

O vereador Sidiney Guedes inscreveu Lisandra para o uso do espaço e reforçou a necessidade de apoiar a iniciativa. Outros vereadores também demonstraram apoio e elogiaram o Papo Sério de Jovens.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player