O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura lança novo chamamento público para credenciamento de organizações sociais de Saúde

Matéria publicada na edição de 18 de abril de 2017

 

Após alterar a lei que rege o credenciamento de organizações sociais (OS) no município, a Administração lançou novo chamamento público para o credenciamento de OS da área de Saúde. O edital foi publicado na edição de 12 de abril, última quarta-feira, na Imprensa Oficial.

O prazo para o credenciamento ficará aberto até o dia 26 de abril. Atualmente, a Prefeitura mantém dois contratos com OS do ramo da Saúde. Eles dizem respeito ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e UPA (Unidade de Pronto-atendimento) da Vila Davi e também à rede de atenção básica do município. Os contratos foram firmados com a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), em novembro de 2013. A prestação de serviços da referida OS não vem agradando a população, o que levou a atual Administração a anunciar o rompimento dos contratos antes do prazo previsto. Porém, o primeiro chamamento público realizado não prosperou e, então, a ABBC ainda segue atuando na cidade.

O edital do novo chamamento público diz que a qualificação como OS não garante a contratação, garante apenas que as entidades participem de processos de licitação que venham a ser lançados.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player