O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Jornal Em Dia completa 14 anos!

Após mais de uma década de trabalho e dedicação, nessa segunda-feira, 17, o Jornal Em Dia comemorou seu 14º aniversário. E é com muito orgulho e gratidão que comemoramos a data.

Orgulho porque sabemos da nossa batalha para nestes 14 anos de existência termos conseguido levar a Bragança Paulista e Região informação de qualidade, com credibilidade e compromisso com a verdade. Orgulho, ainda, por enfrentarmos o desafio de manter um veículo de informação confiável em tempos de crise, de golpes à democracia, de guerra político-ideológica, de manipulação tendenciosa de notícias por boa parte da mídia e conflitos de interesses nos quatro cantos da nação.

Gratidão por sabermos da fidelidade e confiança de nossos leitores, do compromisso de nossos colaboradores, da dedicação de nossa equipe e da parceria de nossos anunciantes.

E mais uma vez, é hora de fazer uma reflexão sobre as conquistas alcançadas até aqui ao mesmo tempo em que olhamos para frente, para o futuro.

Não raras vezes, em conversa com amigos, conhecidos, políticos, empresários, pessoas das mais variadas crenças e status social, ouvimos sobre a vontade de se abrir um jornal. O desejo nem sempre é levado a sério e se concretiza, mas só quem já o colocou em prática sabe das dificuldades encontradas nos bastidores.

Fundar um jornal é fácil. Mantê-lo é muito mais difícil do que parece.

É por isso que nos orgulhamos de poder continuar na ativa por mais um aniversário. E de poder prosseguir na missão de informar nossos leitores sempre pautados no compromisso com a verdade.

Sem falar nas facilidades que a internet oferece atualmente e a cada dia mais, o que acaba deixando os jornais impressos sob a dúvida de até quando continuarão a existir.

Sobre isso, acreditamos que a internet é uma ferramenta imprescindível, que promoveu uma evolução histórica na comunicação. Mas nem tudo o que se lê em sites, blogs, páginas das redes sociais é perene e confiável. Nem tudo o que se publica pela internet pode ser crível. E, além disso, é possível alterar uma notícia a qualquer tempo, em razão de uma informação nova ou de algum dado errado publicado.

Já os jornais impressos carregam consigo a responsabilidade de apurar a informação com muito esmero, pois não se pode alterar uma matéria depois que ela é impressa. Pode-se publicar uma errata na edição seguinte, mas a falha ficará registrada por todo o tempo em que o papel permanecer legível, um motivo a mais para buscar sempre não errar, embora, às vezes, o erro ainda aconteça.

Então, apesar dos avanços tecnológicos, das facilidades e da rapidez com que podemos acessar notícias em tempo real pela internet, ainda acreditamos que os jornais impressos representam fontes importantes e muito confiáveis de informações. E, por isso, renovamos o compromisso de prosseguir nessa caminhada.

Trabalhamos para continuar levando a todos o melhor da informação, contribuir para o desenvolvimento da cidade, aproximar pessoas, ajudar quantas forem possível por meio de nossas reportagens, dando voz à comunidade e despertando o senso crítico e a importância do discernimento diante da situação caótica que assola o Brasil.

A todos nosso muito obrigado!

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player