O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Arrastão de Limpeza contra o Aedes aegypti retorna no dia 29

Matéria publicada na edição de 13 de abril de 2017

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços, vem promovendo aos sábados Arrastões de Limpeza a fim de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus Zika e febre chikungunya.

No dia 8, a ação se desenvolveu no Parque Brasil, Jardim Novo Mundo, Vila Davi e Recanto Alegre. Além desses bairros, os agentes comunitários também visitaram casas do Jardim Aracati, Vila Garcia, Vila Motta, Recanto Elisabete e Santa Libânia.

A Prefeitura informou que 69 agentes comunitários e 10 agentes de controle de vetores, além de três agentes de apoio nas ruas, participaram do Arrastão de Limpeza, realizando visitas e orientações em 1.317 residências.

Foram encontrados criadouros do mosquito e larvas em seis recipientes, principalmente nos pratos de plantas, vasos sanitários desativados e pneus inservíveis, eliminados imediatamente durante a ação dos agentes, além de 82 recipientes com água acumulada.

As equipes não conseguiram entrar em 619 residências, por estarem fechadas ou porque os proprietários não autorizaram a entrada.

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços, com 20 servidores municipais, também percorreu as ruas recolhendo recipientes vazios, como garrafas, potes, latas, vasos sanitários, ou qualquer objeto que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito. Foram recolhidos oito caminhões de materiais inservíveis.

O Arrastão de Limpeza agora dará uma pausa nas próximas duas semanas, retornando no dia 29 de abril. A ação acontecerá na Vila Gato, Vila Motta, Vila Garcia e Recanto Elisabete. Agentes comunitários também visitarão as casas da Vila Batista, Padre Aldo Bollini, Vila Santa Cristina, Vila Cláudia e Cruzeiro.

O cronograma do Arrastão de Limpeza vai até julho.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player