O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Agressão no Amadorzão de Bragança: técnico do São Lourenço agride árbitro e jogo é encerrado no intervalo do primeiro tempo

Matéria publicada na edição de 11 de abril de 2017

 

Os destaques positivos da rodada ficaram por conta das goleadas do Pinhalzinho em cima do São José, e do Darcilândia sobre o São Bento

 

O segundo turno do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2017), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), começou agitado nesse final de semana.

Duas goleadas e uma agressão contra um árbitro marcaram a 6ª rodada do torneio, que teve 21 gols anotados nas três partidas que chegaram até o final, haja vista que um confronto terminou antes do tempo, devido a um desentendimento.

O jogo entre União Santa Filomena e São Lourenço, disputado no Estádio Professor Dedé Muniz (campo do Legionários), foi encerrado no intervalo do primeiro tempo, devido a uma agressão do técnico do São Lourenço contra o árbitro da partida, Édson de Araújo.

Esse fato lamentável foi registrado na súmula da partida e também em boletim policial, por parte da vítima Édson contra seu agressor.   

O duelo, que culminou no incidente, foi acompanhado pelo Departamento de Esportes do Jornal Em Dia, e o placar marcava empate em 1 a 1, com os dois gols sendo assinalados em cobranças de penalidades máximas.

O Tricolor do Lavapés abriu o placar com o estreante Didi, ex-Bragantino, aos 8 minutos do primeiro tempo. E nos acréscimos da primeira etapa, aos 49 minutos, o atacante Pernambuco cobrou pênalti e empatou o jogo.

Segundo informações, nesta semana, a Liga Bragantina de Futebol (LBF) vai se reunir para tomar as providências necessárias sobre o fato.

CAMPO NOVO PAULISTA VENCE MAIS UMA

PARTIDA

Nos outros jogos em que a bola rolou, o Campo Novo Paulista venceu mais uma partida na competição. O time fez o dever de casa e derrotou o Lavapés, pelo placar de 2 a 1. Com mais esta vitória, o Campo Novo chega aos sete pontos e pula para a terceira colocação no Grupo A.

PINHALZINHO E DARCILÂNDIA GOLEIAM

Pelo Grupo B, mais uma vez, o destaque vai para o time do Pinhalzinho, que aplicou a maior goleada do campeonato até o momento: 11 a 0, em cima do São José.    

O Pinhalzinho chega a sua quinta vitória consecutiva, continua invicto e com 100% de aproveitamento no Amadorzão deste ano. O time está na liderança do grupo, com 15 pontos. Por outro lado, o São José conheceu sua quinta derrota, e é a única equipe que ainda não somou pontos no campeonato.

No outro duelo deste grupo, o time do Darcilândia goleou o São Bento por 6 a 1, e segue na cola do Pinhalzinho, na vice-liderança,  com 12 pontos. Nesta rodada, o Ferroviários, do Grupo A, e o Novo Mundo, do Grupo B, folgaram. Confira nesta página a classificação atualizada do campeonato e os jogos da próxima rodada.

 

FICHA TÉCNICA

5ª RODADA DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF (AMADORZÃO 2017)

GRUPO A

 

Local: Estádio Professor Dedé Muniz (campo do Legionários) 

Data: 8 de abril 2017

(sábado)

Árbitro: Édson de Araújo, que foi auxiliado por Odirley Valério e Aldemir de Souza

Delegado da LBF: Rogério Simoni

 

SÃO LOURENÇO – 1

Tigela; Dan, Matheus, Luís Fernando e Rafinha; Luisinho, Gilsinho, Noia e Rogerinho; Didi e Zequinha

Técnico: Gaúcho e Alvair

Gols: Didi (de pênalti), aos 8’1/T

Cartões amarelos: Noia e Rogerinho

 

UNIÃO SANTA FILOMENA – 1

Jé; Ramires, Somália, Renato e Da Lua; Bruno, Flavinho, Chato e Palhinha; Pernambuco e Juninho

Técnico: Ricardo Camargo

Gol: Pernambuco (de pênalti), aos 49’1/T

Cartões amarelos: Chato e Juninho

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player