O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Posto de saúde Dr. Pedro Megale recebe visita vereadores

Matéria publicada na edição de 11 de abril de 2017

 

Os vereadores Natanael Ananias, José Gabriel Cintra Gonçalves, Antônio Bugalu, Dr. Cláudio e Rita Leme, membros da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, estiveram, na manhã de quarta-feira, 5, visitando o Posto de Saúde Dr. Pedro Megale, na Vila Garcia.

Durante a visita, os vereadores puderam conhecer a infraestrutura do local e também os serviços que a unidade oferece à população. Atualmente, há aproximadamente 12 mil prontuários cadastrados no posto.

Com um quadro amplo, a unidade conta com enfermeira chefe, dois clínicos gerais, ginecologista, dois dentistas, dois técnicos em enfermagem, nutricionista, dois agentes, pediatra, farmacêutico e assistente de farmácia, além da equipe da área administrativa e manutenção. Também há o trabalho do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), que possui nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga.

Dentre as principais demandas passadas aos vereadores, estão: ultrassom transvaginal e a coleta de Papanicolau. Outra constatação foi a necessidade de contratação de uma auxiliar de odontologia, pois há muitos pacientes para o tratamento desta especialidade.

Além dessas demandas, os vereadores souberam da ausência dos munícipes nas coletas de exame de sangue. Todas às terças-feiras são realizadas em média 55 coletas, porém, muitas pessoas faltam sem avisar, o que prejudica a todos.

A Comissão de Saúde e Educação seguirá com o trabalho de visita aos postos de saúde e escolas do município. Os vereadores pretendem assim conhecer a situação real dos locais e poder cobrar do Executivo as devidas melhorias e ajustes.

“Essas visitas para conhecer e fiscalizar as unidades são muito importantes, pois mostram que estamos trabalhando e buscando dar uma resposta para os problemas trazidos pela população”, comentou o presidente da Comissão, vereador Natanael Ananias.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player