O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

100% de aproveitamento: Pinhalzinho vence o São Bento e termina o primeiro turno do Amadorzão 2017 com a melhor campanha

Matéria publicada na edição de 4 de abril de 2017

 

Terminou na tarde do último sábado, 1º, o primeiro turno do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2017), organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Os resultados do final de semana mostraram que o campeonato 2017 será disputado ponto a ponto, com partidas equilibradas como as de sábado. Nos quatro jogos realizados, foram marcados 10 gols, com apenas um confronto terminado no empate de zero a zero.

O destaque positivo foi o time do Pinhalzinho, que terminou com 100% de aproveitamento esse primeiro turno, sendo quatro jogos e quatro vitórias. Já o negativo ficou para a equipe do São José, que ainda não somou pontos no campeonato. E a decepção do Amadorzão 2017 tem sido o time do União Santa Filomena, que montou um forte elenco, com ótimos jogadores, mas ainda não emplacou na competição e ocupa a lanterna do Grupo A.

LAVAPÉS SEGURA EMPATE EM ZERO A ZERO CONTRA O FERROVIÁRIOS

O único empate da rodada aconteceu no Estádio Professor Dedé Muniz (campo do Legionário), onde o Lavapés, mandante do duelo, conseguiu segurar o forte time do Ferroviários, em jogo válido pelo Grupo A.

Destaque deste duelo foi o goleiro Mike, do Lavapés, que fez grandes defesas salvando seu time.

Com esse resultado, o FAC termina o primeiro turno na vice-liderança do grupo, que tem o São Lourenço, que folgou na rodada, na ponta da tabela de classificação, enquanto o Lavapés se manteve na terceira posição.

No outro duelo deste grupo, o Campo Novo Paulista fez o dever de casa e conquistou sua primeira vitória ao derrotar o União Santa Filomena por 2 a 1. Com esse resultado, o Campo Novo entrou na zona de classificação e empurrou o Santa Filomena para a lanterna do grupo.

NOVO MUNDO VENCE SÃO JOSÉ E CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO

Pelo Grupo B, o Novo Mundo, jogando em sua arena, derrotou o São José por 3 a 2 e conquistou sua primeira vitória no Amadorzão 2017. O Novo Mundo segue na quarta posição. Já o São José conheceu sua quarta derrota na competição, terminando o primeiro turno como a pior equipe do campeonato. 

E no duelo acompanhado pelo Jornal Em Dia, no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira (campo do Santa Luzia), a equipe do Pinhalzinho veio a Bragança e derrotou o São Bento por 2 a 0, e mostrou porque é o melhor time neste início de campeonato, conquistando sua quarta vitória em quatro jogos disputados, mantendo-se como o único time com 100%  de aproveitamento. O time do Pinhalzinho já se coloca como uma das equipes favoritas para disputar o título de campeão do Amadorzão deste ano.

Os gols da equipe campeã foram marcados por Luís Felipe, aos dois minutos do segundo tempo, e Cristiano, aos 36.

Com esses resultados, o Pinhalzinho chega aos 12 pontos e se isola na liderança do Grupo B, que tem o Darcilândia, que folgou na rodada, na vice-liderança, com nove pontos. O São Bento nos critérios de desempate supera o Novo Mundo e continua na terceira posição, com quatro pontos.

 

FICHA TÉCNICA

5ª RODADA DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DA LBF (AMADORZÃO 2017) GRUPO B

 

Local: Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira (campo do Santa Luzia)

Data: 1º de abril de 2017 (sábado)

Árbitro: Edimauro B. de Araújo, que foi auxiliado por Érica Machado e Thiago Oliveira

Delegado da LBF: Claudinei Peixe

 

SÃO BENTO – 0

Chupeta; Mimo (Dener), Rincon (Porcão), Luisão e Cabeção; Alex Monstrinho (Tom), Tufani, Andersinho e Rafael Giacomini (Jé); Tiago Brigida (Ratão) e Rubens

Técnico: Carlinhos

Cartões amarelos: Andersinho, Chupeta e Rubens

 

PINHALZINHO – 2

Marcus; Paulo Ricardo, Dandão, Henrique e Rafael (Fabrício); Matheus (Lucas), Mateusinho, Luís Felipe (Maicon) e Turella (Clayton); Cristiano (Rodrigo) e Gilmar

Técnico: Ricardo

Gols: Luís Felipe, aos 2’2/T, e Cristiano, aos 36’2/T

Cartões amarelos: Matheus, Luís Felipe, Cristiano e Lucas

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player