8º Cine Debate acontece nesta semana

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

8º Cine Debate acontece nesta semana

Matéria publicada na edição de 2 de abril de 2017

 

Nesta terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, o Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista promoverá o 8º Cine Debate “Sementes do Futuro”.

O Cine Debate é um evento de educação ambiental que une conhecimento ambiental e cultura, por meio da exibição de vídeos e realização de diálogos entre convidados e plateia, abordando temas relacionados à sociedade e sua problemática, ampliando os espaços de discussão.

O objetivo é despertar nos participantes uma reflexão individual e coletiva quebrando paradigmas para construir uma nova visão de mundo, uma visão que inclua os valores da sustentabilidade e toda complexidade que acompanha essa nova forma de ser e estar no mundo.

O Cine Debate desta semana abordará temas como economia, educação, feminismo, direitos trabalhistas, agroecologia, multinacionais e agronegócios, problematizando essas questões e indicando algumas alternativas concretas que mostram que outras formas de ser e estar nesse mundo são possíveis.

“Nossa intenção é fazer que os vídeos e discussões realizadas sejam dispersores dessas sementes para serem espalhadas e germinadas para a formação de sociedades sustentáveis”, explicam os organizadores.

Tanto no dia 4 como no dia 5, as atividades acontecem no Napa (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), a partir das 19h.

Na terça, será exibido o filme: Onde será a próxima invasão / Invasão americana – Michael Moore. Para debater o tema, estarão presentes a jornalista Shel Almeida e o professor de Filosofia Rodrigo Mendes Rodrigues.

Na quarta, serão exibidos os filmes “Sementes” e “Sementes de liberdade”. Os convidados são: Flávia Balderi, integrante da Associação Ambi-entalista Copaíba; Victória Tavella, integrante do Coletivo Feminista Rosa não Cala, e Marcelo Delduque, que tem uma iniciativa de agroecologia na Fazenda Serrinha.

O Cine Debate é gratuito e fornece certificado aos participantes. Para participar, basta comparecer ao evento.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player