Novo Arrastão de Limpeza acontece no sábado

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Novo Arrastão de Limpeza acontece no sábado

Matéria publicada na edição de 30 de março de 2017

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica, e com apoio da Secretaria Municipal de Serviços, vem realizando Arrastões de Limpeza contra o Aedes aegypti, aos sábados.

No dia 25, a ação ocorreu no Jardim Recreio, Vila Bianchi e Tanque do Moinho. Foram 76 agentes comunitários e 10 agentes de controle de vetores, além de cinco agentes de apoio nas ruas, realizando visitas e orientações em 1.380 residências.

Criadouros do mosquito e larvas foram encontrados em 11 recipientes, principalmente em pratos de plantas, vasos sanitários desativados e pneus inservíveis, eliminados imediatamente durante a ação dos agentes, além de 26 recipientes com água acumulada. Mais de 807 residências se encontravam fechadas ou os agentes não foram autorizados a entrar durante o Arrastão.

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços, com 20 servidores municipais, percorreu as ruas recolhendo recipientes vazios, como garrafas, potes, latas, vasos sanitários, ou qualquer objeto que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito. Foram recolhidos nove caminhões de materiais inservíveis.

A próxima ação acontecerá neste sábado, 1º, no Toró, Torozinho, Maranata e Jardim Paturi. A Prefeitura de Bragança Paulista solicita aos moradores que coloquem os materiais inservíveis nas calçadas, em frente as suas residências, na sexta-feira à noite, para que sejam recolhidos no sábado pela manhã.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player