O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nova edição do Entrando em Cena no Mundo irá trabalhar com grupos de fomento do Segundo Ato

A nova edição do projeto Entrando em Cena no Mundo, frente de empreendedorismo jovem do Instituto Entrando em Cena, será voltada aos grupos de fomento artísticos incentivados dentro do projeto Segundo Ato e terá início neste sábado, 1º.

O Entrando em Cena no Mundo visa a formar agentes multiplicadores por meio de oficinas de empreendedorismo cultural e tem como objetivo inspirar e oferecer as ferramentas necessárias para jovens que querem transformar ideias em ação.

Já o Segundo Ato é um programa de fomento a grupos de pesquisa protagonizados por jovens iniciados nas artes cênicas em projetos de formação artística do Instituto. No momento, o projeto oferece orientação artística a cinco grupos: Trupe Du-arte, N.A.S.A, Bagaceiros, Khamai e Nio Far, das cidades de Bragança Paulista e Atibaia.

Ao unir os dois projetos, o Instituto Entrando em Cena propõe as criações e produções artísticas dos jovens formados nas oficinas de artes cênicas oferecidas pelo Instituto. Serão doze encontros, divididos em três fases: investigação e autoconhecimento, incubadora de ideias e elaboração e gestão de projetos. Ao final, os cinco grupos fomentados pelo Entrando em Cena apresentarão os projetos criados ao público.

Os projetos da edição de 2017 do Instituto Entrando em Cena são viabilizados por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e do ProAC ICMS, Programa Incentivo à Cultura do estado de São Paulo, com o patrocínio das empresas Energisa e CSN.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player