O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seleção brasileira garante classificação antecipada para a Copa do Mundo da Rússia 2018

Matéria publicada na edição de 30 de março de 2017

 

Vitória sobre o Paraguai e derrota do Uruguai para o Peru favoreceram o Brasil

 

A seleção brasileira de futebol está impossível nesta reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

Na noite dessa terça-feira, 28, pela 14ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Tite bateu o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), por 3 a 0, e é a primeira seleção, além da Rússia, a anfitriã, a se garantir no Mundial de 2018.

Os três gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo. 

Com a vitória, o Brasil chega a 33 pontos na tabela de classificação e segue na liderança isolada. Agora, a seleção volta a campo pelas Eliminatórias no fim do mês de agosto, diante do Equador. Antes disso, o Brasil fará dois jogos amistosos no mês de junho, na Austrália. Contra a Argentina, no dia 9, e diante dos donos da casa, no dia 13.

PRIMEIRO TEMPO: BRASIL VIRA 1X0

A seleção brasileira não teve dificuldades para construir a vitória diante do Paraguai. Logo aos seis minutos, Neymar cruzou e Paulinho assustou o goleiro Anthony Silva ao escorar, de cabeça, por cima do gol. Vinte minutos depois, Neymar cobrou falta, por cima da barreira, e obrigou o arqueiro adversário a saltar para fazer grande defesa. No rebote, Firmino aproveitou bola cruzada da direita e parou em Silva. Duas grandes intervenções, na sequência, do camisa 12, do Paraguai. Aos 33, o primeiro golaço da noite, Coutinho iniciou linda jogada, tabelou com Paulinho e recebeu passe de calcanhar para finalizar de chapa, no canto direito.

SEGUNDO TEMPO: SHOW DE NEYMAR E CIA

Na etapa final, o domínio brasileiro continuou. Aos três minutos, Paulinho ficou com sobra na direita e bateu para fora. Dois minutos depois, Neymar foi derrubado por Rojas na área, pênalti. O próprio camisa 10 foi para a bola, mas o goleiro Anthony Silva defendeu. Aos 18, o atacante arrancou do círculo central pela esquerda, fez uma fila de marcadores, invadiu a área e, com um belo toque, que ainda desviou no zagueiro adversário, marcou o segundo do Brasil.

Mesmo com o placar positivo, a seleção continuou com postura ofensiva para cima do Paraguai. Aos 37, Fágner recebeu de Neymar pela direita, bateu forte, mas o arqueiro oponente evitou o gol. Três minutos mais tarde, o terceiro golaço da noite. Neymar tabelou com Coutinho e serviu Paulinho. De calcanhar, ele passou para Marcelo, que deu um toque de cobertura por cima de Anthony Silva e liquidou a fatura na Arena Corinthians.   

A seleção brasileira venceu o duelo contra o Paraguai com a seguinte formação: Álisson; Fágner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Wíllian); Neymar e Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player