O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Projeto Dança e Cidadania é apresentado na Câmara

Matéria publicada na edição de 23 de março de 2017

 

Na tarde de terça-feira, 21, foi apresentado na Câmara Municipal de Bragança Paulista o Projeto Dança e Cidadania, idealizado por Richard Braga Moreno. Integrantes da iniciativa também acompanharam a apresentação.

Inscrito pelo vereador Antônio Bugalu, Richard contou que o projeto já tem 20 anos, mas que há quatro está em novo formato. De acordo com ele, trata-se de uma ação social gratuita que tem como objetivo formar pessoas de bem e felizes por meio da dança.

Aberto a pessoas de todas as idades, a iniciativa acontece atualmente no Parque dos Estados, São Lourenço, Igreja Santa Terezinha, no salão dos vicentinos e na quadra do Condomínio Vino Barolo.

Por várias vezes, Richard convidou os vereadores a visitarem o projeto e a estarem atentos a ele, ressaltando que não se trata de uma ação política.

Questionado por alguns vereadores, o manifestante da Tribuna Livre contou que até 2015 desenvolvia o projeto com apoio financeiro da Prefeitura, mas que, em 2016, devido à crise econômica, esse apoio foi cortado. Por intermédio do vereador Bugalu, então, algumas empresas passaram a subsidiar o projeto, mas este ano nenhuma parceria foi firmada ainda.

Richard contou, no entanto, que já conversou com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali, sobre a possibilidade de um convênio e que aguarda o retorno.

Cerca de 600 pessoas por mês participam das atividades.

Além de Richard, outras duas professoras integram a iniciativa e, atualmente, estão arcando com os custos, especialmente de gasolina.

O vereador Antônio Bugalu contou que conhece Richard há muito tempo e que acompanhou a reunião com o secretário Cléber. “Espero que nós possamos dançar bem mais tranquilos”, disse.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player