O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Kits de material e uniforme escolar têm composição alterada

Matéria publicada na edição de 14 de março de 2017

 

O prefeito Jesus Chedid alterou a composição dos kits de material e uniforme escolar que são distribuídos aos alunos da rede municipal. Em decreto publicado na Imprensa Oficial de 7 de março, ele especificou como serão compostos os kits a partir de agora.

Conforme a publicação, o kit de material escolar das crianças que frequentam o Berçário passa a conter: um caderno pequeno de capa lisa e uma pasta polionda. Já o kit de higiene dessa etapa do ensino será composto por: um shampoo, um sabonete, um conjunto de pente e escova, um pacote de fralda descartável G e um pacote de fralda descartável EG.

Os alunos matriculados nas creches municipais, Educação Infantil I, II e III, passarão a receber nos kits de material escolar: um caderno pequeno de capa lisa, uma pasta polionda, um estojo de gizão de cera, uma cola branca, um pote de massa para modelar, um pote de tinta guache, um pincel brocha, uma caixa de lápis de cor e um apontador.

Na Educação Infantil IV e V, os kits conterão: um estojo, uma agenda escolar de capa lisa, uma pasta polionda, dois lápis preto, uma cola branca, duas borrachas, um pote de massa para modelar, um pote de tinta guache, um apontador, uma caixa de lápis de cor, uma tesoura escolar, um pincel brocha, um caderno brochurão de capa lisa, um estojo de gizão de cera e um rolinho de espuma.

A partir do Ensino Fundamental, o kit de material passa a ter: dois cadernos brochurão de capa lisa, dois cadernos universitário de capa lisa, um estojo, uma agenda escolar de capa lisa, três lápis preto, uma cola branca, duas borrachas, uma pasta escolar, uma caneta azul, uma caneta vermelha, um apontador, uma caixa de lápis de cor, uma tesoura escolar, um estojo de gizão de cera, uma régua escolar 30 cm e um caderno de desenho de capa lisa.

O Decreto 2.436, que apesar da publicação em 7 de março data de 7 de fevereiro de 2017, traz ainda as especificações dos kits de uniforme. Para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, eles passam a ser compostos por: duas camisetas, uma bermuda e um conjunto de agasalho. Já os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberão duas camisetas no kit de uniforme.

A Prefeitura está fazendo a licitação para a compra dos kits de material escolar. A sessão de abertura está marcada para o dia 21 de março, às 9h30.

Já os kits de uniforme ainda não entraram em licitação, pois a Prefeitura dispõe de poucos recursos para esse fim, apenas R$ 120 mil, consignado no orçamento elaborado ainda pela gestão anterior.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player