O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A política e o comprador de votos

É, minha gente, a classe política, infelizmente, a cada dia, nos apresenta novidades. Pessoas querendo fazer da boa política uma “politicagem suja e infame”.

Em Bragança, existe um candidato a vereador com cara de bonzinho, voz meiga e cheio de falar o nome santo em vão. Pois é, mal sabem que se trata de um lobo em pele de cordeiro. Esse “rapazinho” vem preparando sua campanha suja desde a última eleição, quando ficou suplente com total apoio dos amigos e do grupo político a que pertencia, ao qual, mais tarde, na última hora, veio a trair e abandonar indo para outro cheio de artimanhas.

Bem, mas o grande golpe já estava sendo armado... Alegando ser uma pessoa boazinha, começou a emprestar dinheiro aos “amigos” e tais dívidas venceriam agora em 2012. Agora a pergunta: Como pagar? Oras, é simples, basta trabalhar para o “agiotavotos” que a dívida estará quitada! E assim caminha a politicagem barata e sórdida desse candidato, o qual pensa que está colhendo “bons frutos”, mas se engana ao pensar que está cheio de sucesso, pois muitos desses “devedores” também já venderam seus votos para outros. E também tem aqueles que, na hora certa, irão votar num candidato que o respeitou e simplesmente pediu o voto, preparado naquilo que plantou durante os longos anos de amizade verdadeira. 

O erro fundamental desse golpe é que ele está sendo feito por uma pessoa sem nenhum foco, que anda por igrejas evangélicas, depois vai para o centro de umbanda, em seguida, cai num centro espírita e, aos domingos de manhã, está na igreja católica, ou seja, vende a alma para comprar votos.

Não tenho dúvidas que esse tipo de politiqueiro, caso venha a ganhar, será mais um mau exemplo de político em nossa cidade, pois já começou errado, quando assinou sua candidatura em dois partidos demonstrando total despreparo de caráter e quase teve sua candidatura impugnada pelo TSE (ainda está em julgamento).

Quem sabe, se eleito, ele possa comandar o MPPB (Movimento da Pilantragem Política Bragantina), assim, para maior conforto dos membros do MPPB, suas campanhas terão financiamento próprio com compra de votos antecipados, sob o argumento de acabar com a dívida do eleitor...

Isso quer dizer que, você não escolhe o candidato, mas patrocina a campanha de todos, ou seja, é como bancar uma festa para qual você não é convidado. Então, meu amigo, se você está nas mãos desse tipo de corrupto e vai vender seu voto, peça muito, mas muuuuito dinheiro, porque, embora voto não tenha preço, ele tem muito valor, e saiba que o corrupto, ele, sim, está ganhando muito com isso.

Enfim, fica a dica, o povo precisa voltar a ter, nas mãos, mecanismos simples de escolher seus representantes, controlar suas decisões e destituí-los, quando não mais representarem os interesses dos que os elegeram. Sendo assim, quita meu carnê e fecha minha conta! 

 

Falando em Política – Olha só o que disse um amigo em seu facebook: “Boa noite amigos, em se tratando de política num importa religião, time de futebol, escola de samba... eu quero um representante na câmara e na prefeitura que cuida da nossa cidade, seja o meu candidato evangélico, pai de santo, monje, freira o até o papa....”  Oras, mas isso é claro né, meu amigo?! O problema é quando o mesmo candidato quer ser católico, evangélico, pai de santo, monge, freira, tudo ao mesmo tempo, apenas para ter votos! Isso, sim, é ser eclético, hein?! Ou seria volúvel? Se é que vocês me entendem...

 

Falando Nisso – Nossa, você realmente mudou, hein?! Até freira?! Mas, na verdade, acredito que você quis dizer que não importa o que seja seu candidato, importa é que ele sendo quem for, caso seja eleito, cumpra a promessa de dar um empreguinho de assessor pra você. Aí, sim, está tudo bem... “Tá combinado!”.

 

Falando em Calote – E já tem candidato que nem começou a campanha e já está “faiando” e deixando de pagar seus pupilos assessores. É, minha gente, promessa não mata fome de ninguém e pior quando não cumprida. Segura a onda aí, peão!

 

Calma – Eu ainda só enverguei o arco, não atirei a flecha!

 

Falando em Festa - Bragança Paulista vai realizar a Festa da Linguiça - Entre os dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, respectivamente, o município sedia a 2ª edição da Festa da Linguiça. Conhecida nacionalmente, a linguiça bragantina é famosa por ser produzida artesanalmente e em família, usando receitas passadas de geração para geração. O evento ocorre das 10h às 22h. Opa!

 

Falando em Engano – (Para não dizer outra coisa) – Essa é a TERCEIRA festa da Linguiça, pois a primeira foi realizada em julho de 2005 na administração Jesus Chedid, quando eu (Cléber) ainda era secretário de Cultura. O evento foi na Praça Raul Leme. Já a segunda edição do evento foi realizada em 2011, no Posto de Monta, e agora será a TERCEIRA, correto?!

 

Falando Nisso – Pra variar, onde está a divulgação do evento, hein?!

 

Falando em Cultura – A obra do Colégio São Luiz... Quer saber, não vou nem falar mais nada! Não aguento mais essa novela, teatro,  sei lá o quê... Vou esperar o capítulo final deitado, pois de pé cansa!

 

Falando nisso – Vergonhoso para o prefeito Jango o programa CQC da Band, hein?! Meu Deus! Já virou piada de mau gosto ou bom gosto, sei lá.

 

Falando em Carnaval 2013 – Definida a ordem dos desfiles carnavalescos de 2013. Em festa muito  bonita e bem organizada pela Liesb e Acadêmicos da Vila, o evento ocorreu em clima de alto astral e amizade entre as escolas ficando da seguinte forma o desfile do Grupo Especial: Lavapés, Dragão Imperial, Nove de Julho, Acadêmicos da Vila e Império Jovem. As escolas do Grupo de Acesso desfilarão no domingo e as mirins na sexta-feira.

 

Falando Nisso – Mais uma vez, a Liesb se organiza e sai na frente, já a Prefeitura... Bem, a Prefeitura nem pagou o restante da verba do Carnaval 2012, imagine se está pensando em Carnaval 2013. Tenha santa paciência! 

 

Falando em Professores – Mais uma zica na Prefeitura! Sabe aqueles cursos on-line que você faz pela internet e tal... Então, em Bragança, dos 679 certificados desses cursos feitos pelos professores da rede municipal, 483 foram considerados irregulares e não aprovados pelo MEC. O problema é que os professores já vinham recebendo aumento de salário devido a esses cursos e agora foi tudo anulado, ou seja, todos os professores que receberam aumento devido a esses cursos terão que devolver o din din para os cofres públicos. Xiiiii, “azedô” o molho!

 

É OURO! – Laís Oliveira – Agora é a voz do momento da 102 FM. Provando que filho de peixe... Laís é filha de Ricardo Oliveira e seu trabalho, nas tardes da semana, vem sendo alvo de elogios por sua impostação de voz e seu profissionalismo, nem parecendo ser a “novata” da turma. A FM 102 deu um “up” legal com sua contratação que, ao lado de Fabiano Russo e outros, mudou a cara da rádio. Parabéns!

 

É LATA! – FM 105,9 – A Rádio Norte FM ainda parece estar em fase experimental, tirando o programa da manhã, a sua grade se encontra mais perdida que cego em tiroteio. No programa da noite, do amigo Tim Maia, até que ele tenta... Ele tenta... Tenta muuuito, mas está difícil, e olha que ele teve boa escola, hein?! Aprendeu muito com Fabiano Russo na 102 FM, quando lá participava como convidado.

 

Frase – “Não entendo como alguns escolhem a política, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto!”

 

Reflexão da semana – Cabelos falsos, unhas falsas, peitos falsos, bronzeado falso... E ainda as mulheres  buscam um homem verdadeiro?

.

Piada – Final de semana e o prefeito convida a primeira dama da cidade:

— Hoje à noite tem o espetáculo de circo, vamos?

Não, senhor, quem quiser te ver que venha em casa!

 

Até a semana que vem!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player