O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Reunião na Câmara conta com participação de secretária municipal de Saúde

Matéria publicada na edição de 5 de fevereiro de 2017

 

Na última quarta-feira, 1º, a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, esteve na Câmara Municipal, participando da primeira reunião do ano da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social.

O encontro serviu para que os vereadores tirassem suas dúvidas a respeito da situação da pasta no município.

Marina, que foi apresentada pelo vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, líder do prefeito na Câmara, falou sobre sua experiência profissional e o desafio da Saúde em Bragança.

“Encontramos a saúde pública bastante deteriorada, infelizmente. Entre servidores concursados e os da parceira que nos ajuda a gerir a saúde, temos cerca de 1.200 funcionários. Nosso foco é atender a população. Temos uma demanda reprimida imensa de exames e consultas de especialistas. Nossa determinação é que não faltem médicos para atender a população”, ressaltou a secretária.

Questionada pelos vereadores sobre diversos temas, Marina destacou algumas das principais ações já desenvolvidas em sua gestão: a inauguração da UPA (Unidade de Pronto-atendimento) Bom Jesus, realizada na tarde de terça-feira, 31; a regularização na distribuição de medicamentos; visitas aos equipamentos de saúde, visando melhorias de infraestrutura; incentivo e valorização dos profissionais, para que possam atender da melhor maneira possível a população; além de planos em longo e médio prazo, como a volta das farmácias aos postos de saúde em geral.

“Vamos trabalhar para que a Saúde de Bragança seja a melhor possível”, garantiu a secretária.

Os vereadores ficaram satisfeitos com as informações apresentadas e reforçaram a importância de um trabalho conjunto pelo bem da população. “Esta Comissão e esta Casa estarão sempre à sua disposição, prontos para trabalharmos juntos e levarmos os resultados para a população”, afirmou o vereador Natanel Ananias, presidente da comissão.

Também acompanharam a sessão os vereadores Ditinho Bueno, Moufid Doher, Paulo Mário, representantes da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) e Marcus Leme, funcionário da secretaria de Saúde.

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel Cintra Gonçalves (vice-presidente), Antônio Bugalu, Dr. Cláudio e Rita Leme, a Comissão de Saúde se reúne novamente na próxima quarta-feira, 8, às 9h, no auditório da Câmara Municipal.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player