Prefeito se reúne com o chefe da Casa Civil e pleiteia recursos

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeito se reúne com o chefe da Casa Civil e pleiteia recursos

Matéria publicada na edição de 5 de fevereiro de 2017

 

Conforme anunciado pelo deputado estadual Edmir Chedid, na tarde de terça-feira, 31, durante a inauguração da UPA (Unidade de Pronto-atendimento) Bom Jesus, foi realizada uma reunião, na quarta-feira, 1º, com o secretário chefe da Casa Civil do governo estadual, Samuel Moreira.

Estiveram nesse encontro o deputado, o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré e secretários municipais de Bragança Paulista, além de prefeitos, vices e vereadores das cidades de Atibaia, Amparo, Piracaia, Joanópolis, Serra Negra, Socorro, Jarinu, Mairiporã, Morungaba, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

O principal assunto da reunião, intermediada pelo deputado estadual Edmir Chedid, foi discutir os problemas enfrentados pelos municípios assolados pelas fortes chuvas com relação às enchentes na Região Bragantina e Circuito das Águas.

O chefe da Casa Civil apontou que buscará recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para as obras de combate às enchentes. Acrescentou, ainda, que vai agendar uma reunião com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo) a fim de discutir sobre saneamento básico e projetos de renovação do contrato com o município.

“Estamos firmando uma parceria em busca de soluções para realizarmos obras importantes nestes segmentos em Bragança, principalmente no combate às enchentes, e será marcada nova reunião aqui na Casa Civil para agilizar as demandas das cidades. Em relação a Sabesp, estamos atentos e vamos buscar nesta autarquia o melhor atendimento à nossa cidade”, comentou o prefeito Jesus.

Em relação às demandas que necessitam de liberação de recursos para a infraestrutura, o chefe da Casa Civil explicou que o estado está com os recursos contingenciados, buscando superar a crise que o país vem enfrentando, mas acredita que em breve haverá uma liberação da receita para que possam assumir novos compromissos e uma nova reunião está sendo marcada. “O prefeito Jesus Chedid é uma grande liderança na região, acompanhado do deputado Edmir Chedid que é o deputado estadual atuante da região, vamos ser parceiros em buscas de recursos que beneficiem à comunidade bragantina”, declarou Samuel.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player