Em Pauta: Criação de secretaria e de mais um cargo na Câmara estarão em debate nesta terça-feira

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Em Pauta: Criação de secretaria e de mais um cargo na Câmara estarão em debate nesta terça-feira

Matéria publicada na edição de 24 de janeiro de 2017

 

Os vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020 vão se reunir na manhã desta terça-feira, 24, pela primeira vez para apreciarem e votarem projetos. O calendário de sessões ordinárias começa só em fevereiro, mas três sessões extraordinárias foram agendadas para esta terça.

Um dos projetos que será votado é o PLC 2/2017, de autoria do prefeito Jesus Chedid, que cria a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A medida já havia sido anunciada na cerimônia de posse, realizada em 1º de janeiro. Na ocasião, o prefeito apresentou o titular da pasta, Manoel Marcos Botelho, que até agora está contratado como secretário especial de Gabinete. A aprovação do projeto deve permitir que ele ocupe o cargo para o qual foi designado.

Além disso, com a criação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a atual pasta de Segurança, Trânsito, Transportes e Defesa Civil passará a se chamar Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

A outra proposta em pauta para a manhã desta terça-feira é o Projeto de Resolução 1/17 da Mesa Diretora, que altera resoluções que tratam dos cargos de Assessor Especial Legislativo. A intenção é criar um cargo a mais em comissão. Atualmente, são 20 os cargos de Assessor Especial Legislativo. Eles passariam, então, a 21.

Desse total, dois deles devem ser indicados dentre o quadro de servidores concursados da Câmara. Essa indicação, conforme a resolução, será feita pela Mesa Diretora.

As sessões extraordinárias desta terça começam às 10h. Elas são abertas a toda a população, podendo ser acompanhadas no Plenário da Câmara Municipal, em transmissão ao vivo via internet (www.camarabp.sp.gov.br) e pela TV Alesp, da operadora NET.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player