Bragantino e Atibaia estão confirmados na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragantino e Atibaia estão confirmados na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017

Matéria publicada na edição de 27 de novembro de 2016

 

A competição no ano que vem terá recorde de equipes: 120 participantes e as novidades serão mais substituições por jogo e convidado especial

 

A Federação Paulista de Futebol definiu, nessa semana, os detalhes para a disputa da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil, que terá 30 sedes, 120 clubes e uma grande novidade: os times poderão realizar mais substituições durante a partida.

A Copinha, como é carinhosamente conhecida a Copa São Paulo, começará no dia 3 de janeiro e terminará no dia 25 de janeiro, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Dentro de campo, a principal novidade é a substituição de atletas. Cada clube poderá trocar até seis jogadores por partida. O regulamento específico da competição prevê que cada clube faça as seis alterações em, no máximo, três atos. Assim, a novidade não irá aumentar o tempo total de bola parada.

Esta medida foi adotada pela FPF após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país.

Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a FPF levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.

O convidado estrangeiro desta edição da Copinha será o Pérolas Negras, do Haiti. Neste ano, a passagem do Pérolas Negras pela Rua Javari, local em que disputou três partidas, encheu o estádio e aproximou os haitianos dos brasileiros.

BRAGANÇA E ATIBAIA IRÃO DISPUTAR A COPINHA

A Região Bragantina terá dois representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

A cidade de Atibaia será uma das sedes e terá o Sport Clube Atibaia como representante.  O time de Atibaia está no Grupo 12, com o Atlético Goianiense, o Vitória da Bahia e o ABC de Natal. Os jogos deste grupo serão disputados no Estádio Salvador Russani.

O outro representante será o Clube Atlético Bragantino, que compõe o Grupo 22, ao lado das equipes do União, de Mogi-SP, do Cruzeiro-MG e do River, do Piauí. A sede do grupo do Braga é a cidade de Mogi das Cruzes.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player