O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Diplomação e posse dos eleitos na cidade já estão agendadas

Matéria publicada na edição de 27 de novembro de 2016

 

A Justiça Eleitoral e a Câmara Municipal de Bragança Paulista já marcaram as cerimônias de diplomação e posse dos eleitos nas Eleições 2016.

A diplomação, que compete à Justiça Eleitoral, está agendada para o dia 16 de dezembro, às 11h, no auditório do júri, no Fórum de Bragança Paulista.

Já a solenidade de posse ocorrerá na Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro de 2017, a partir das 20h. Após os eleitos serem empossados, os vereadores participarão da eleição para a Mesa Diretora da Casa, oportunidade em que definirão quem será o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários do Legislativo.

Vale registrar que se as solenidades acontecessem hoje, apenas os vereadores seriam diplomados e empossados. Isso porque o candidato a prefeito mais votado, Jesus Chedid, ainda está com seu registro pendente de avaliação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e, por enquanto, ainda sem data para julgamento.

Há a expectativa, no entanto, que o processo de Jesus seja incluído na pauta de uma das cinco sessões agendadas pelo TSE para esta semana, entre o dia 28 de novembro e 1º de dezembro. Além das sessões ordinárias, que acontecem às terças e quintas, o órgão marcou três sessões extraordinárias jurisdicionais e administrativas para os dias 28 e 30 de novembro e 1º dezembro.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player