Depois de 22 anos de espera, Palmeiras pode voltar a ser campeão brasileiro neste domingo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Depois de 22 anos de espera, Palmeiras pode voltar a ser campeão brasileiro neste domingo

Matéria publicada na edição de 27 de novembro de 2016

O Palmeiras depende de um simples empate neste domingo à tarde contra a Chapecoense, no Allianz Parque, para conquistar o título de campeão do Brasileirão 2016.

O Verdão lidera o campeonato com 74 pontos, seis a mais que o Santos, vice-líder, que tem 68, e ainda sonha com o título brasileiro. O Peixe, para continuar sonhando, terá de derrotar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, e ainda torcer pela derrota do Palmeiras. O time carioca tem 67 pontos e precisa da vitória para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores. 

Os torcedores palmeirenses estão ansiosos, pois o clube não conquista um título do principal campeonato brasileiro faz 22 anos, haja vista que o último foi em 1994.

O Verdão é o virtual campeão do Brasileirão deste ano e está muito perto de alcançar seu nono título de Campeonato Brasileiro, incluindo as conquistas da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa .

BRIGA PELA LIBERTADORES ESQUENTA

Além da disputa pelo título, a rodada deste domingo também promete ser emocionante na briga pelo G6.

Atlético-MG, quarto colocado com 62 pontos, Atlético-PR, na quinta posição com 55, e o Botafogo, também com 55, completam o G6.

Três equipes ainda brigam por uma vaga na Libertadores de 2017. O Corinthians (7º), o Grêmio (8º) e a Chapecoense (9º), todos têm chances de terminar dentro do G6 (Veja a classificação do campeonato nesta página). 

INTERNACIONAL PODE SER REBAIXADO NESTE DOMINGO

Faltando duas rodadas para o encerramento do campeonato, três times já estão matematicamente rebaixados para a Série B no ano que vem. O Figueirense, o Santa Cruz e o América, de Minas.

O quarto time a ser rebaixado pode ser conhecido neste domingo. O Internacional, primeiro time na zona de rebaixamento com 39 pontos, joga, em casa, contra o Cruzeiro e, caso perca, o time gaúcho disputará a Segundona em 2017.

O Sport, 15º colocado, com 43 pontos, e o Vitória, 16º, com 42, ainda correm risco de serem degolados.

O time do Sport jogou na noite desse sábado, contra o América-MG, mas até o fechamento desta edição a partida ainda estava em andamento.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player