O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Vereadores se reúnem para a votação de seis projetos e homenagem a policiais militares

Matéria publicada na edição de 22 de novembro de 2016

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza, na tarde desta terça-feira, 22, mais uma sessão ordinária. Na pauta, constam seis projetos. A reunião ainda contará com a concessão de medalhas aos Policiais Militares Destaques do Ano.

Em segundo turno, os vereadores votam o PL 51/16, que estabelece a LOA (Lei Orçamentária Anual). De autoria do Executivo, a proposta estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2017 em R$ 435.551.216,00. O projeto recebeu aprovação unânime na votação de primeiro turno.

Ainda em segundo turno, outras três matérias serão apreciadas: o PLC 17/2016, de autoria do Executivo, que revoga a doação de um terreno à indústria Verzino Industrial Ltda; o PL 45/2016, de autoria do vereador Juzemildo Albino da Silva, sobre atendimento preferencial a doadores de sangue em estabelecimentos comerciais, supermercados, bancos, eventos culturais, hipermercados, lotéricas; e o PL 48/2016, do vereador Marcus Valle, que altera a Lei 3.181, de 07 de junho de 1999, que trata sobre a limpeza pública do município.

O vereador Valdo Rodrigues é autor do PL 39/16, que dispõe sobre declaração de utilidade pública à Apsibrap (Associação dos Psicólogos de Bragança Paulista e Região), proposta que será votada em turno único.

O PL 34/16, de iniciativa da Mesa Diretora da Casa, disciplina o cerimonial público, a ordem geral de precedência, a execução dos hinos e a disposição de bandeiras no município de Bragança Paulista. Ele será votado em primeiro turno.

Duas pessoas estão inscritas para participar da Tribuna Livre.

Por indicação do vereador Valdo Rodrigues, vai se manifestar sobre a integração dos conselhos municipais do município de Bragança Paulista a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Zizelda Amorim Lins Antunes.

O outro assunto a ser tratado na Tribuna Livre é a petição eletrônica contra o aumento do subsídio dos vereadores para próxima legislatura, tema que será abordado pelo advogado Jésus Flávio Fanucci Bueno, autor da petição. Ele foi inscrito pelo vereador Marcus Valle.

O encontro semanal dos vereadores ainda contará com a realização de solenidade para a entrega de medalhas aos Policiais Militares Destaques do Ano. Os homenageados serão: Capitão Rafael Staboli Sanchez; 1º Tenente Antônio Araújo dos Santos; 3º Sargento Wágner de Souza Toledo; Cabo Edna Satico Morita; Cabo Diogo Pereira Luciano; Cabo José Cláudio de Sales; Cabo Charles José Padovan de Moura; Cabo Ubirajara Silva Júnior; Soldado Juliano de Souza Moraes; Soldado Marcelo Francisco da Silva; Soldado Alberto Veronesi Bueno; e Soldado Fabiano Aparecido Soares das Neves.

A solenidade é prevista pelo artigo 286 do Regimento Interno da Casa, como forma de reconhecimento aos homenageados pela presteza na realização de seus trabalhos e ações junto à comunidade bragantina.

A sessão tem início às 16h, no plenário da Câmara, e pode ser acompanhada pela internet, no site: www.camarabp.sp.gov.br, e pela TV Alesp, da operadora NET.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player