O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tributos municipais são reajustados em 7,87% para o próximo ano

Matéria publicada na edição de 17 de novembro de 2016

 

Por meio de decretos publicados na Imprensa Oficial de sexta-feira, 11, a Prefeitura de Bragança Paulista reajustou os tributos municipais e fixou as regras para o pagamento do Iptu (Imposto Predial e Territorial Urbano) e das Taxas de Serviços Urbanos para o próximo ano.

A partir de 1º de janeiro de 2017, a base de cálculo dos tributos municipais e os débitos para com a fazenda municipal de qualquer natureza, inclusive fiscal, serão atualizados em 7,87%, considerando a variação percentual acumulada no período de 1º de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016 do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (Ipca), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge). A Uvam (Unidade de Valor Municipal) também será reajustada com esse índice.

Com relação ao Iptu, as regras são as mesmas que já vêm sendo praticadas. Quem pagar à vista, até o dia 20 de janeiro, terá desconto de 5%. Após essa data, os pagamentos à vista já não têm mais desconto. O pagamento parcelado poderá ser feito em até 12 vezes, desde que a primeira parcela seja paga até 10 de janeiro.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player