O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Espetáculo “Pop-up - Pop Up - Memórias que explodem nos corpos” será apresentado neste sábado

Apresentação é gratuita e aberta ao público, mas sujeita a lotação

 

O Instituto Entrando em Cena convida para a apresentação gratuita do espetáculo teatral “Pop Up - Memórias que explodem nos corpos”, que acontece neste sábado, 17, às 19h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro. É recomendado chegar com antecedência, pois o espaço está sujeito a lotação.

“Pop-up” mostra duas artistas excêntricas em busca de uma história para contar. Uma atriz circense

e uma circense atriz mergulham em diversos universos em busca de uma nova aventura. Entre páginas viradas elas encontram em cada história suas próprias histórias, jogam cores na realidade e experimentam o elixir da vida na força do arquétipo feminino, um lugar onde todas se tornam uma só.

Coluna Edith

“Pop-up” é um espetáculo de circo teatral, no qual a linguagem circense é explorada a partir dos movimentos que trazem contorno às emoções e aos sentimentos. Como em uma linha do tempo duas colecionadoras de histórias apresentam um tempo imaginário, constroem uma realidade fantástica, em que os limites são investigados. Em 3 atos Daniela e Luciana apresentam alguns momentos de suas linhas escritas como uma auto-ficção.

Técnicas circenses de parada-de-mãos, faquirismo, equilíbrios, manipulação, trapézio e acrobacia em dupla foram utilizados como forma, unidos ao teatro físico e à pesquisa de conteúdo com obras de Hilda Hilst, Picasso, Frida Khalo, Tarsila do Amaral, Médeia, Medusa, Almodóvar, Peter Brook, David Linch entre muitos outros.

O Entrando em Cena Convida faz parte do projeto Primeiro Ato e têm como objetivo integrar a comunidade ao projeto. A ideia é apresentar a arte transformadora realizada com os jovens, envolver a comunidade neste trabalho e oferecer novas formas de expressão criativa.

Em Bragança Paulista, o projeto Entrando em Cena - Primeiro Ato é realizado pela Jaya - Projetos Culturais, em parceria com o Instituto Entrando em Cena, por meio do projeto “Entrando em Cena - Formação de Jovens Artistas”, incentivado pelo ProAC ICMS - Programa de Ação Cultural do Governo do estado de São Paulo, com patrocínio das empresas Energisa e CSN,  e o Centro de Alimentos.  A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipal de Cultura e Turismo,  também apoia a realização deste projeto.

Serviço

“Pop Up - Memórias que explodem nos corpos”

Sábado, 17 de setembro - 19h - Grátis

Centro Cultural Geraldo Pereira - Matadouro.

Ficha Técnica

Elenco: Daniela Rocha-Rosa e Luciana Menin

Concepção: Cia LaClass Excêntricos

Direção: Marcelo Lujan e Domingos Montagner

Figurinos e Cenário: Cia LaClass Excêntricos

Supervisão Técnica: Pablo Nordio

Direção de movimento: Cínthia Beranek

Produção: Palco de Papel Produções

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player