O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Unidade de saúde recém-construída é inaugurada no Marcelo Stéfani

Unidade foi inaugurada na última segunda-feira, 5

 

Na segunda-feira, 5, foi inaugurada a Unidade Escola Estratégia Saúde da Família São Francisco de Assis, assim denominado o posto de saúde recém-construído na região do Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani.

A unidade vai funcionar por meio de um Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde) celebrado entre a Secretaria Municipal de Saúde com a Universidade São Francisco (USF).

A cerimônia de inauguração do posto foi realizada na tarde de segunda-feira e contou com a presença de autoridades, como o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, a vice-prefeita Huguette Theodoro da Silva, a primeira-dama, Rosângela Leme, a secretária municipal de Saúde, Grazielle Bertolini, o vereador Juzemildo Albino da Silva, a diretora do campus de Bragança Paulista da USF, professora Márcia Aparecida Antônio, o assessor administrativo, Rodrigo Ribeiro Paiva, coordenadores de curso, além de docentes e discentes que participarão do projeto.

No local, trabalharão duas equipes de saúde, formadas por: dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, seis a doze agentes comunitários de saúde, equipe de saúde bucal, com dois dentistas e auxiliar de consultório dentário, além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que contará com farmacêutico, biomédico, psicólogo e fisioterapeuta. A unidade poderá atender até oito mil pessoas moradoras dos Conjuntos Nicola Cortez, Dr. Tártari, Padre Zecchin e Marcelo Stéfani. Estarão à disposição da população atendimentos da rede de atenção básica, como assistência médica, odontológica e de enfermagem, educação em saúde e vacinação.

O Coapes funcionará da seguinte maneira: a Prefeitura será responsável pela disponibilização de insumos e corpo técnico administrativo. A USF, a partir da participação de alunos e docentes, ofertará o atendimento à comunidade. Participarão alunos dos Cursos de Medicina, que atuam no internato e saúde coletiva, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Psicologia.

 

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player