O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Entrando em Cena Convida para Mostra de Processo Criativo

Na sexta, 2, às 20h, acontece o Entrando em Cena Convida para Mostra de Processo Criativo com os jovens participantes da oficina de dança aérea e orientação da arte-educadora Mariana Duarte. Na ocasião, será apresentado ao público o processo criativo que vem sendo desenvolvido dentro desta oficia, que faz parte do projeto Primeiro Ato.

O Entrando em Cena Convida é um projeto do Instituto Entrando em Cena que prevê uma série de oficinas artísticas e culturais gratuitas e abertas ao público com a intenção de integrar a comunidade ao projeto Entrando em Cena - Primeiro Ato.

Núcleo de Cinema Entrando em Cena

O Instituto Entrando em Cena, em parceria com a Paiol Filme deu início, no dia 25 de agosto, ao projeto piloto “Núcleo de Cinema Entrando em Cena”. A iniciativa, que tem coordenação de Olindo Estevam, surgiu a partir da ideia de oferecer mais uma ferramenta de expressão aos jovens participantes dos projetos do instituto e, dessa forma, refletir sobre o tema “Juventude - Que energia é essa?”.

A proposta do projeto é que os participantes passem por um processo de aprendizado e instrumentalização dentro das técnicas do audiovisual aprendendo a partir da prática. Todo o trabalho será feito em grupo e, durante as oficinas, eles terão a oportunidade de produzir um curta-metragem, passando por todas as etapas, desde a pré até a pós-produção.

Em Bragança Paulista, o projeto Entrando em Cena - Primeiro Ato é realizado pela Jaya - Projetos Culturais, em parceria com o Instituto Entrando em Cena, por meio do projeto “Entrando em Cena - Formação de Jovens Artistas”, incentivado pelo ProAC ICMS - Programa de Ação Cultural do Governo do estado de São Paulo, com patrocínio das empresas Energisa e CSN,  e o Centro de Alimentos.  A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipal de Cultura e Turismo, também apoia a realização deste projeto.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player