O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pimp My Carroça recruta voluntários em Bragança Paulista (SP)

Ação acontece em agosto, em evento da Ball, e atenderá 40 catadores de materiais recicláveis da cidade

 

Bragança Paulista, SP., xx de julho de 2016 – Em agosto, Bragança Paulista receberá o Re-Circo, o Circo da Reciclagem, evento cultural voltado para o tema da reciclagem de materiais, que terá em sua programação o Pimp My Carroça, que recruta voluntários para atuarem no apoio ao atendimento a cerca de 40 catadores de materiais recicláveis da cidade, com atividades de reforma de carroças e atendimento de bem-estar e saúde. O evento, patrocinado pela Ball, uma das líderes globais na fabricação de embalagens de alumínio, será realizado na Praça do Matadouro, nos dias 13 e 14 de agosto.

O Pimp My Carroça, que luta para tirar os catadores da invisibilidade com ações criativas que utilizam o grafite, já tem uma equipe de funileiros e marceneiros para realizar as reformas, mas busca grafiteiros e voluntários para ajudar na organização do dia e para atendimentos de bem-estar e saúde, como cabeleireiro, manicure, massagem, oftalmologista, aferição de pressão, entre outros. Os interessados podem se inscrever pelo site: http://pimpmycarroca.com/braganca/.

“A participação das pessoas nos eventos do Pimp My Carroça é uma forma de demonstrar o papel fundamental que os catadores desenvolvem pelas ruas. Muitas vezes, eles passam despercebidos, mas são os principais agentes ambientais da coleta seletiva do Brasil e do mundo”, comenta Mundano, artivista e idealizador do movimento.

“Os catadores são a base da cadeia de reciclagem e a Ball, como fabricante de latas, tem muito o que agradecer e retribuir a esses profissionais que tanto fazem pelo meio ambiente e pelo mundo. Por isso, essa iniciativa é uma forma de ajudar a dar mais visibilidade aos catadores”, ressalta Thaís Moraes, gerente de Comunicação e Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

Essa é a terceira edição do Re-Circo, com a participação do Pimp My Carroça como convidado especial. Os próximos eventos acontecerão em Cuiabá (MT) e Brasília (DF). A ação é realizada via lei de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio Ball.

SERVIÇO

Data: 13 e 14 de agosto

Local: Praça Coronel Jacinto Osório (Praça Matadouro) – ao lado do supermercado Russi, na Avenida Juscelino K. de Oliveira

Horário: das 13h às 19h

Evento gratuito e aberto ao público

Pimp My Carroça no Re-Circo

Data: 13 de agosto

Horário: das 9h às 18h

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player