O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Convenções municipais têm início neste domingo, mas apenas para escolha de candidatos a vereador

A insegurança dos eleitores de Bragança Paulista com relação a quem serão os candidatos a prefeito nas Eleições 2016 deve permanecer por mais alguns dias ou semanas. A expectativa de que a chapa majoritária do Grupo Chedid fosse anunciada neste domingo, 24, com a realização de convenções municipais, foi frustrada, pois o grupo anunciou que fará apenas o anúncio dos candidatos a vereador.

O Grupo Chedid é liderado na cidade pelo ex-prefeito Jesus Chedid e pelo deputado estadual Edmir Chedid, ambos filiados ao Democratas (DEM). O partido tem como aliados outras 14 siglas: PMDB, PRB, PSL, PEN, PSC, PP, PR, Solidariedade, PTC, PMN, PT do B, PDT, PHS e PMB. Dentre elas, apenas o PHS não fará a convenção neste domingo, 24. As demais publicaram editais e farão, no mesmo local, o escritório político do grupo, conhecido como Morada das Pedras, as convenções, a partir das 14h.

Na oportunidade, deve ser oficializada a escolha dos candidatos a vereador para o pleito municipal, marcado para o dia 2 de outubro. Além disso, a reunião deve servir para que o DEM e seus representantes deliberem sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias. Durante a convenção também será realizado o sorteio dos números para que cada candidato possa iniciar a campanha a partir do dia 16 de agosto.

Em comunicado enviado à imprensa, o Democratas local anunciou que dará continuidade à convenção municipal em outra data para então definir os candidatos a prefeito e vice-prefeito. “O partido antecipará sua convenção municipal para escolha dos futuros candidatos a vereador a fim de contribuir para que eles tenham um pouco mais de tempo para providenciar toda a documentação exigida pela Justiça Eleitoral para a disputa de uma eleição”, explicou Edmir Chedid, presidente do diretório municipal do DEM.

O Democratas informou que tem ao menos seis nomes em análise para a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

A Morada das Pedras, onde acontecem as convenções dos partidos ligados ao Grupo Chedid, está localizada na Rua José Raposo de Medeiros, 334, Jardim Nova Bragança, região central do município.

DEMAIS PARTIDOS QUE JÁ MARCARAM CONVENÇÕES

Há outros partidos que também já definiram a data de suas convenções. O PHS (Partido Humanista da Solidariedade), por exemplo, que tem como presidente Ivan Luiz de Aguiar Leme e está ligado ao Grupo Chedid, marcou sua convenção para o dia 29, sexta-feira, das 14h às 19h, na Morada das Pedras.

O PPS (Partido Popular Socialista), que tem como presidente Renato Reginaldo Frangini, fará sua convenção no dia 30, sábado, das 16h às 20h, na Rua José Guilherme, 106, no Centro.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), presidido pelo ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango), marcou a convenção para o próximo domingo, 31, das 9h30 às 14h, na Escola Estadual José Guilherme.

Um grupo de nove partidos, reunidos em torno do PSB (Partido Socialista Brasileiro), de Gustavo Sartori, está publicando nesta edição do Jornal Em Dia os editais para a realização de convenções no dia 2 de agosto, a partir das 14h, na Avenida José Gomes da Rocha Leal, 658, sala 6, no Centro. Farão as convenções neste dia: PC do B, PROS, PRP, PRTB, PSB, PSDC, PTB, PTN e PV.

A reportagem entrou em contato com outros partidos, mas, até o encerramento desta edição, eles não haviam definido suas convenções.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player