O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

PRTB muda de comando e se alia a grupo de Gustavo Sartori

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) local mudou de comando nessa última semana. A sigla, até então aliada ao Grupo Chedid, teve sua direção local destituída e uma nova Comissão Provisória foi registrada.

A legenda está aliada ao Grupo Chedid há certo tempo. Nas eleições de 2012, por exemplo, se coligou com o PP (Partido Progressista) na disputa para os cargos de vereador e apoiou a candidatura de Renato Frangini e Galileu de Matos, aos cargos de prefeito e vice, representando o referido grupo.

A vereadora Gislene Cristiane Bueno, filiada ao partido, vinha sendo considerada uma das pré-candidatas a prefeita pelo Grupo Chedid, porém, agora, sua situação ficará à mercê do novo grupo ao qual o PRTB se aliou: o PSB, de Gustavo Sartori, adversário natural do grupo liderado pelo ex-prefeito Jesus Chedid e pelo deputado estadual Edmir Chedid.

O PRTB havia publicado edital para a realização de sua convenção neste domingo, 24, no mesmo horário e local de outras siglas aliadas ao Democratas. Porém, com a mudança, o partido publicou edital cancelando a convenção de hoje e um novo edital está sendo publicado dando conta de que a convenção será realizada em 2 de agosto, em hora e local comum a outros partidos aliados ao PSB.

Conforme dados do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Comissão Provisória do PRTB agora é composta por Almir Donizete Correa (presidente), Rosali Aparecida Correa Machado (vice-presidente), Ânderson Tiago da Silva (tesoureiro), Karen Correa Nachado (secretária) e Luiza Taffuri (vogal). A data de início de vigência dessa comissão é 21 de julho, ou seja, a última quinta-feira.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player