O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ainda dá tempo de contribuir com o espetáculo Ícaro (A casa) da Cia. Cênica Tenda

A Cia. Cênica Tenda está com o projeto de financiamento coletivo para a encenação da peça Ícaro (A casa) aberto na plataforma de Catarse. O objetivo é realizar a produção e primeira temporada do espetáculo com entrada “pague quanto puder”.

Em meados de 2009, os integrantes da Cia. Cênica Tenda, como consequência de um contágio criativo, deram início a um processo de pesquisa que teve como disparador um conceito e a apropriação de um espaço não convencional. Essa pesquisa os levou a ampliar as discussões, reflexões e experimentações em diversos ambientes: físicos, filosóficos, literários e cênicos. 

A relevância social do projeto parte exatamente de sua origem: “o que é necessário ser discutido em nossa sociedade nos dias de hoje?”, esta questão fundamental os fez levantar um leque de conceitos problematizadores, dentre os quais se elegeu “as formas de controle” que se encontram nos ambientes e relações escolares, trabalhistas, religiosas, políticas, sociais, institucionais, familiares, afetivas, etc.

O macro das relações de controle social tem seu espelho no micro espaço social familiar de um lar, esta constatação os levou a escolher, como espaço para a peça, uma casa. E, por que não montar o cenário de uma casa num teatro convencional? Porque cada espaço guarda em si uma memória emotiva e no caso de um site específico ela é objetiva e concreta, além de a apropriação de um espaço relativo ao conceito estar nas bases e ser um dos objetivos do projeto de investigação cênica, como forma de expressão artística e parte de uma vanguarda, da qual a população bragantina ainda não tem muitas oportunidades de acesso; e esta é uma relevância cultural. No momento desta escolha, não obstante, estava em vista também a falta de espaços públicos aparelhados para o teatro no município.

A apresentação de Ícaro (A Casa) acontece dentro da programação de férias do projeto Rota das Artes - Arte e Convivência na Serrinha, de 15 de julho a 13 de agosto, sempre às sextas e sábados, às 20h30. Excepcionalmente no dia 23 de julho a sessão será às 18h. A capacidade de cada sessão é de 15 pessoas, por isso é preciso fazer a reserva antecipadamente pela página de reservas: www.facebook.com/ciacenicatenda.

Para contribuir com o projeto no Catarse, acesse: https://www.catarse.me/ciatendaicaro.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player