O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

13! 13 anos de Jornal Em Dia!

No dia 17 de abril de 2003, o Jornal Em Dia colocava nas bancas sua primeira edição. De lá até aqui foram mais de 1.500 edições que elaboramos com o foco na informação de credibilidade, renovando a cada uma delas nosso compromisso com a verdade.

Quando a possibilidade de criar um novo jornal impresso em Bragança Paulista surgiu, seus idealizadores tinham em mente muitos sonhos, ideais que com o passar do tempo foram sendo substituídos por realidades, muitas vezes, não tão agradáveis quanto gostariam. Fazer parte dos bastidores de cada matéria que chega aos leitores os fez amadurecer para o fato de que na prática, muitas vezes, a teoria é outra.

Jornal criado, 13 anos já computados e continuamos tendo orgulho de elaborar nossas reportagens com imparcialidade, procurando ouvir todos os lados envolvidos a fim de garantir ao leitor que ele tenha elementos para ter sua própria conclusão dos fatos. No momento atual, temos a percepção de que tem sido difícil conseguir fazer chegar à população essa mensagem, tendo em vista que muita gente anda bastante alienada pela chamada grande mídia, pouco se interessando em saber o que diz o outro lado, focando apenas no que julga conveniente.

Apesar disso, mesmo com esse desgaste de nosso idealismo originário, não mudamos de lado. Ainda que remar contra a maré seja difícil, e algumas vezes nos faça ter vontade de desistir, continuamos. Porque, apesar de toda dificuldade, preferimos estar do lado daquilo que acreditamos, ainda que isso, às vezes, não agrade a maioria.

Ao completar 13 anos de existência neste domingo, 17, olhamos para o momento atual que vive o país com extrema tristeza. Tristeza por ver que as regras do jogo da democracia estão sendo mudadas para satisfazer os interesses da guerra pelo poder e não pelo ideal e vontade política de tornar o Brasil um país mais justo e limpo, que traga mais dignidade à vida de sua população tão sofrida. Tristeza por observar grande parte dos brasileiros sendo ludibriada pela suposta possibilidade de se acabar com a corrupção atacando pura e tão somente um único partido. Ver os brasileiros divididos, destilando ódio pelas redes sociais, quando deveriam, mesmo sendo divergentes, sentarem-se juntos e discutir propostas para que o país retome o seu rumo.

A corrupção não se instalou no Brasil com a Era do PT (Partido dos Trabalhadores). Até ousamos dizer que a corrupção está nos seres humanos, espalhada pelo mundo. Essa postura de querer levar vantagem ou de se aproveitar de situações que não são as mais corretas não é comum apenas aos brasileiros. Isso não quer dizer que ações como essas não tenham de ser punidas e banidas do nosso convívio, mas o que não julgamos correto é crucificar apenas um grupo quando tantos outros estão contaminados pelo vírus da corrupção e beneficiam-se das regalias e negociatas do poder.

Assim, apesar de este domingo ser para nós motivo de comemoração, pelos 13 anos conquistados de história na mídia bragantina e tendo hoje alcançado credibilidade e respeitabilidade, estamos tristes por ter de registrar que uma presidente legitimamente eleita pelo voto popular está prestes a ser afastada por um impeachment ilegítimo.

Temos consciência de que essa postura não vai agradar a muitos leitores, mas, neste momento, nossa intenção não é agradar, e sim registrar nosso posicionamento diante de uma questão tão séria e importante para o país. Não concordamos com esse jogo de interesses que se tornou o debate sobre o impeachment e não enxergamos elementos suficientes para que ele se concretize, apesar de sentir que o fato é iminente.

Não nos julgamos donos da verdade e podemos estar errados, sim, a história dirá, esperamos estar aqui daqui a 13 anos para olhar ao passado e fazer um balanço. Mas é preferível errar acreditando que se está do lado certo do que mudar de lado apenas para levar vantagem.

Enfim, agradecemos a todos que nos apoiaram e continuam nos apoiando, como nossos anunciantes, assinantes, leitores, colaboradores, colunistas e equipe de funcionários. Nosso sonho só é possível com a colaboração de cada um de vocês. Se hoje completamos 13 anos é graças a vocês! Obrigado a todos. Que venham muitos outros aniversários e que nos próximos tenhamos mais motivos para comemorar!

Uma boa semana a todos!

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player