O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Definidas as equipes classificadas e rebaixadas do Paulistão 2016

Terminou no último final de semana a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2016), organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

As oito equipes classificadas para as quartas de final foram definidas.

No Grupo A, o Santos venceu o Audax e garantiu o primeiro lugar do grupo. Na segunda colocação, ficou o São Bento, que derrotou o São Paulo. Santos e São Bento disputam as quartas de final em jogo único na Vila Belmiro. O time do Oeste foi rebaixado neste grupo.

Pelo Grupo B, o Palmeiras garantiu o primeiro lugar ao vencer e rebaixar o Mogi Mirim para a Série A2. A outra vaga ficou com o São Bernardo, que derrotou e também rebaixou o Água Santa. Palmeiras e São Bernardo se confrontam na outra fase do Paulistão, no Allianz Parque.  

Já no Grupo C, o time do Audax, mesmo perdendo para o Santos, terminou a primeira fase do campeonato na liderança. O São Paulo ficou com a segunda colocação e vai decidir fora de casa, contra o Audax, a vaga para a semifinal.

No Grupo D, o Corinthians confirmou a melhor campanha no geral da primeira fase, derrotando o Novorizontino por 3 a 0, e o time chegou aos 35 pontos. A segunda colocação do grupo ficou com o Red Bull Brasil, que perdeu para o Ituano por 3 a 1, mas já estava classificado. 

Nesse grupo, três times foram rebaixados. O Água Santa, caçula da competição, volta no ano que vem para a Série A2. Também foram rebaixados o Mogi Mirim e o Rio Claro. 

OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

A fase de quartas de final (mata-mata) será disputada em partida única, com os dois times mais bem colocados em seus respectivos grupos na fase anterior, tendo a vantagem de jogar em casa. Confira os confrontos.

SÁBADO, 16

18h30 - Santos e São Bento – Vila Belmiro

DOMINGO, 17

16h - Corinthians e Red Bull Brasil – Arena Corinthians

18h30 - Audax e São Paulo – Osasco

SEGUNDA-FEIRA, 18

21h - Palmeiras e São Bernardo – Alliaz Parque

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player