Fabiana Alessandri acompanha execução de obras em favor da prevenção de enchente

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Fabiana Alessandri acompanha execução de obras em favor da prevenção de enchente

Mais um passo em favor das ações de prevenção às enchentes foi assumido pela Prefeitura. Na quinta-feira, 18, começou o trabalho de desobstrução das tubulações de captação de águas de chuvas da Avenida Alberto Diniz. A informação foi prestada pela vereadora Fabiana Alessandri, que acompanhou a execução do serviço. Na mesma data, ainda teve início o corte de mato em torno do ribeirão do Jardim Califórnia.

Segundo a vereadora, o trabalho começou pela Avenida Alberto Diniz e a previsão é de que, na sequência, seja feita a limpeza do leito do ribeirão que corre próximo da avenida. Paralelamente, também será feito o desassoreamento do ribeirão do Jardim Califórnia.

“Sem dúvida é uma intervenção muito importante, que irá ajudar a evitar os alagamentos no Jardim Califórnia e Vila Malva”, ressaltou a vereadora ao afirmar que tem a prevenção de enchente como pauta permanente de suas reuniões com o Executivo e manifestações na Tribuna da Câmara.  “Fico feliz em perceber que as solicitações estão sendo atendidas e, aos poucos, as ações estão sendo assumidas”.

Fabiana Alessandri fez questão de acentuar que desde que o desassoreamento do ribeirão do Jardim Califórnia foi autorizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), ela busca a efetivação da medida. Recentemente, ela esteve em reunião na Secretaria de Serviços, com os moradores do bairro, para tratar do assunto. “E não foi a primeira vez. Foram diversas as reuniões, além de vistorias no local”, acrescentou. A vereadora ainda informou que neste mesmo encontro foi sugerido fazer um tipo de “ladrão” em cima do leito do ribeirão Califórnia, de maneira que a água da chuva seja captada e lançada no Ribeirão Lavapés. A medida não irá interferir no curso normal da água e evitaria as enchentes no bairro. Segundo o secretário Moufid Doher, cotação de preço já está sendo feita pela Prefeitura para a abertura de processo licitatório.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player